Existem muitos lugares, muitas chances e muitos jeitos diferentes de fazer um intercâmbio. O primeiro passo é descobrir qual caminho você quer seguir e aí pesquisar tudo que puder sobre isso. Depois, é só correr pro mundo. Vem que a Youcom tem algumas dicas pra você (tentar) escolher o que mais gosta.

 

1. Programa Au Pair

Au Pair é um programa pra cuidar dos filhos de uma família estrangeira. É uma mistura entre irmã mais velha e babá. Além de a alimentação e acomodação serem por conta da família, você também recebe um salário mensal. É a chance pra quem gosta de crianças experimentar o dia a dia e os hábitos de uma família no exterior.  Olha só alguns pré-requisitos pra ser Au Pair.

  • Ter entre 18 e 26 anos (homens a partir de 21 anos)
  • Inglês avançado e Ensino Médio completo
  • Ter, no mínimo, 2 anos de carteira de motorista definitiva
  • Ser solteira(o) e não ter filhos
  • Não ter antecedentes criminais.

 

2. Trabalho Voluntário

Quer ir pro mundo e fazer a diferença também? Cola nessa dica. Existem vários programas pra cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente e desenvolver ações humanitárias na África do Sul, Peru, Sri Lanka, Tailândia, Índia e muito mais. Junto com esses programas, você também pode fazer um curso de idioma pra aproveitar ainda mais a experiência.

 

3. Estudo + Trabalho

Perfeito pra quem precisa aprender ou aprimorar um segundo idioma, mas não pode parar de trabalhar. A maioria dos países não deixa você estudar e trabalhar ao mesmo tempo, mas calma! Na Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, pode sim. O número de horas pra trabalhar depende muito do curso, mas os estudantes podem trabalhar em estágios, trabalhos de meio expediente, em restaurantes, vendas, etc,  etc, etc.


4. Trabalhar na Disney

Vai ser um início, durante e final feliz. Você pode trabalhar na Disney durante as férias de verão aqui no Brasil, de 2 a 3 meses, e ganhar experiência em hotelaria, gastronomia, relações internacionais e administração. Tudo na empresa mais mágica do mundo. Espia alguns pré-requisitos pra trabalhar com o Mickey:

– Ser estudante universitário em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;

– Estar cursando entre o segundo e o último período acadêmico;

– Ter no mínimo 18 anos até a data de início do processo seletivo e inglês fluente;

– Possuir condições financeiras para custear algumas coisas exigidas pela Disney, como visto, seguro saúde e passagens aéreas, entre outros.

5. Curso de Extensão na FIT.

A FIT (Fashion Institute of Technology) é uma das melhores e mais acessíveis faculdades de moda fora do Brasil. E o melhor: fica em NYC. Uma ótima opção para quem não tem muito tempo, visto de estudante ou TOEFL são os cursos de extensão, que eles chamam de Continuing Education. Esses cursos duram, mais ou menos, 1 ou 2 meses e são mais acessíveis. Tentador, né?! Vem ver sobre os cursos: http://www.fitnyc.edu/ccps/courses/index.php.


Só mais uma última coisa: antes de fazer qualquer intercâmbio desses, tem que passar na Youcom, ok?! Ok!

3 Responses to 5 MANEIRAS DE FAZER UM INTERCÂMBIO DIFERENTE.

  1. Nathasha Sharonn disse:

    Muito boa matéria, bem interessante!

  2. Rafaela Monteiro Pinto disse:

    O trabalho voluntário me onteressa!!
    🙂

  3. Fernando Santos da Silva disse:

    Gostaria de conhecer um pouco mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *