Vamos falar sério aqui: quem não AMA viajar? Todo mundo adora conhecer um lugarzinho novo, né? Não importa se o destino for dentro do seu estado ou do outro lado do mundo, o legal mesmo é ter espírito aventureiro e sentir aquela emoção de descobrir coisas novas. E para você, viajante amador, que precisa de uma ajudinha pra organizar a sua própria viagem, FIQUE TRANQUILO! Seus problemas acabaram! Dá um conferes nessa lista po-de-ro-sa com 5 dicas topzeras.

1. Tripsapp: Parece um milagre na Terra, mas é apenas o Tripsapp resolvendo todos os passos da sua viagem. Aqui você faz TODO o roteiro da viagem, escolhendo os pontos turísticos que mais tem a sua cara, museus, restaurantes e tudo via geolocalização. Isso sem contar que ele tem um planejador financeiro, onde é possível fazer previsões de gastos e despesas, sem tomar aquele sustinho ao ver a fatura do cartão depois (ou diminuir ele hehehe). SENSA, né?

2. Booking: Prefere ficar hospedado em hotel? Então se liga no Booking, o maior site de reservas do mundo (e tem app também, more). Você pode escolher direitinho o hotel perfeito de acordo com as suas necessidades, muitas vezes sem taxa inicial e com café da manhã incluso. Tudo isso em um site fácil de acessar e com vááááários comentários da galera que já se hospedou. É pra evitar treta, hein.

3. Decolar: E pra chegar até o destino escolhido? Aí o esquema é com o Decolar. Lá, além de reservas de hotéis, você compra passagens para quase todo os destinos possíveis do mundo. Sem contar com as tarifas baixas e umas promos boas rolam por lá também. Simbora!

4. Cittymapper: Vamo combinar, nada pior do que se perder em um lugar que você não conhece né? Pode relaxar, que com o Cittymapper isso não vai acontecer. No site/app, você pode escolher o tipo de deslocamento que vai fazer (metrô,trem,carro, ônibus, a pé, etc) e ele vai te dizer o tempo e valores de cada um. Assim, você escolhe a melhor maneira de perambular por aê.

5. TripAdvisor: Por último, mas não menos importante, o TripAdvisor. O site/app vai ajudar você sobre tudin, pois lá ficam os comentários dos outros viajantes sobre hotéis, restaurantes, museus, pontos turísticos e muito mais. Nada melhor do que ver o que o pessoal que já passou pelos lugares, antes de decidir onde ir, né? Assim, nenhum segundo da sua viagem é desperdiçado.

 

UFA, depois de dar a volta ao mundo em 5 sites/app você já está apto a se virar por aí. Então, arrume as malas, separe os documentos e PARTIU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *