Andaram rolando por aí boatos de que a cena eletrônica do Reino Unido já tinha atingido seu ápice. Isso porque grandes nomes do estilo musical vieram de lá, como Disclosure, sbtrkt e Prodigy. Mas esse ~tititi~ durou pouco: logo surgiu uma banda de jovens londrinos que surpreendeu o mundo com o seu som: o Years & Years!

O trio faz um pop eletrônico e contagiante que traz influências noventistas e batidas dançantes. É daqueles que já te fisgam no primeiro play. Não é à toa que apareceram até na lista de apostas da BBC para 2015 –  ano em que eles virão pra cá pra se apresentar no MECA. 😀 Esse certamente é um show imperdível, a gente garante: depois de saber mais sobre eles, Years & Years vai virar seu novo vício em 3, 2, 1…

1. O passado que não condena

Eles são mesmo apaixonados pelo som que fazem porque, para formarem o Years & Years, o trio abriu mão de coisas incríveis. Um ótimo exemplo é o vocalista Olly Alexander, que convive com a fama desde que tinha 18 aninhos. Na época, ele largou os estudos e começou a atuar em papéis pequenos na capital inglesa. Pouco depois,  já tinha se tornado o Jakob de “Skins” e atuado em filmaços, como “God Help The Girl”  e “Enter The Void”. Cheio de talento esse menino!

years&years1

2. Eles têm ~padrinhos~ geniais

Um empurrãozinho a mais não faz mal a ninguém, né gente? Se vem de artistas como Clean Bandit, Sam Smith e MØ, nem se fala! Pois foi ao lado deles que os meninos do Years & Years começaram a realizar turnês pelo mundo. Quão incrível é isso? Já deram a largada do melhor jeito possível.

years&years2

3. Estilo não falta

Compor looks destruidores é com eles mesmo. Os três têm estilos diferentes, mas que se complementam. Olly faz o tipo mais urbano e sempre aposta em escolhas certeiras: moletons, t-shirts divertidas ou camisas xadrez com jeans skinny. Mikey é o cara que sempre vai de camisa estampada. E Emre é o novo normcore mais estiloso da música! Como não amar esse trio fashionista e musical?

years&years3

4. Fazem os videoclipes mais sensacionais

Cada vez que eles anunciam um novo videoclipe, nosso coraçãozinho se enche de amor. Já na faixa de estreia eles mandaram muito: o clipe de “I Wish I Knew” foi gravado na sala de estar de alguém, com bandeirinhas e sol batendo na janela.

Desde então os vídeos só ficaram melhores. O hit “Take Shelter” traz a colega de elenco de Olly Alexander em “God Help The Girl” Emily Browning toda trabalhada nas pinturas étnicas e dancinhas muito loucas. É demais:

5. O que eles mais curtem fazer é show

Em uma recente entrevista, Olly contou que o lugar preferido do trio Years & Years é o palco. Boatos dizem que, ao vivo, a performance é DEMAIS porque, mesmo com sintetizadores e laptops, eles conseguem criar um som orgâncio. E já sabe pra qual palco eles estão vindo nesse verão, né? O do MECA!

Eita festival que vai estar imperdível. A gente mal pode esperar! Pra ficar ainda mais na vontade, dá o play e saca só eles em um show:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *