Meio São Paulo, meio Salvador. Meio cidade grande, meio natureza. A estilista, blogueira e ativista Luana Nascimento, mais conhecida como Loo, é feita de uma incrível mistura de lugares, cores e contrastes e trouxe essa riqueza pra nova campanha da Youcom. Ela é criadora da marca Dresscoração, e é ela mesma que confecciona as roupas, lindíssimas e inspiradas na beleza infinita das origens africanas do Brasil.

A photo posted by Loo Nascimento (@loo_ana) on

 

De onde vem tanta inspiração? Se liga só:

1. A BAHIA

“Como moro em SP, sempre que viajo de volta pra Salvador tento dar uma viajada pelas belezas naturais da Bahia, ter um momento de imersão. Acredito que isso descansa a mente e permite que eu fique mais sensível à criatividade.”  

A photo posted by Loo Nascimento (@loo_ana) on

 

2. A NATUREZA

“Uma viagem que mudou minha vida foi a ida pra Chapada Diamantina. Respirar num lugar mais limpo realmente faz diferença. Lá tive contato com várias plantas e insetos que nunca tinha visto (pareço uma doida falando rs). É incrível a variedade e diversidade que a gente pode encontrar nas formas e cores das folhas e dos insetos, combinações lindas que eu nem imaginava possíveis! Sair do meu “mundinho” urbano sempre me permite ver que existe muuuito mais do que tecnologias, livros e estudos acadêmicos possam me dar, e me inspira para desenhar novas formas de estampas, novas ideias de roupas, que sem duvidas surgem da junção das duas vivências.”

A photo posted by Loo Nascimento (@loo_ana) on

 

3. A MÚSICA E O SILÊNCIO

“Eu gosto de ouvir de tudo nessa vida, principalmente música brasileira, mas também gosto muito do silêncio. O silêncio me ajuda a não dividir a atenção do que estou fazendo e ouvir melhor minhas idéias.”

A photo posted by Loo Nascimento (@loo_ana) on

 

4. O MUSEU AFRO BRASIL

“Sempre vou ao Museu Afro Brasil aqui em SP. É maravideuso! Tem uma exposição fixa que há anos tento concluir, mas nunca chego lá, e exposições temporárias que também são sempre maravilhosas e inspiradoras. Conversam muito com meu universo ancestral e criativo. Algo novo sempre desperta em mim quando vou lá, uma ideia nova ou algo que já estava guardado na mente.”

A photo posted by Loo Nascimento (@loo_ana) on

 

5. O BAIRRO SANTO ANTONIO DO CARMO, EM SALVADOR

“Como gosto muito de cores, em Salvador sempre visito o bairro Santo Antonio do Carmo. O centro histórico sempre me alimenta de idéias fantasiosas sobre passado e projeções futuras. As casinhas históricas com grades e paredes cada uma com sua cor, com acabamentos e formas diferentes, são sempre coisas maravilhosas de se ver.”

A photo posted by Loo Nascimento (@loo_ana) on

Comentários estão fechados.