Aceita que dói menos: o verão está mesmo chegando ao fim.

Ao se dar conta disso você já pensa nos dias frios que estão por vir e sente bater aquele desespero? Ok, o verão é mesmo uma estação incrível, mas *E SE* a gente te dissesse que suas angústias logo serão resolvidas? Te contássemos que depois de ler esse texto você vai (com certeza) começar a amar o outono e o inverno? Pode acreditar.

Como temos tanta certeza? Fácil: é porque a próxima temporada traz coisas muito melhores do que o frio. Traz uma coleção toda nova e maravilhosa da Youcom. E traz uma seleção incrível das melhores músicas dos últimos tempos pra esquentar seus tímpanos. A cara do inverno e perfeita para se teletransportar pra frente da lareira, com cobertor felpudo e pantufas.

Vem ouvir e descobrir 5 artistas que você pre-ci-sa ficar de olho:

1. Little Dragon

Colegas de colégio que resolvem montar uma banda: todo mundo já viu essa história, mas às vezes a fórmula dá (muito) certo. Little Dragon é um quarteto sueco que mistura pop, r&b, dream pop, downtempo, trip-hop e música eletrônica de forma explosiva e única. O som deles é tão bom que já entrou pra trilha sonora de Gossip Girl e seduziu os caras do Gorillaz, do SBTRKT e do TV on the Radio. Com um novo álbum lançado há pouco, a banda tem chamado ainda mais a atenção do mundo.

Se convenceu? A gente garante: escuta UMA vez que você já vai querer deixar no repeat, baixar pro ipod e colocar de toque no celular.

little dragon

2. Flor

A cota de bandas obscuras e que você nunca ouviu falar (mas já considera pacas) está plenamente preenchida com Flor. Quatro caras de L.A, estilosos e que fazem um indie pop alternativo cheio de sintetizadores afiados e vocais melódicos e hipnotizantes. Quer mais? Eles também são bons samaritanos e acreditam na beleza do compartilhamento de arquivos: disponibilizaram o seu SUPER HIPER ULTRA recente EP para streaming e download gratuito aqui.  De nada 😉

flor

3. Thiago Pethit

Dá pra vir de um país tropical e ainda assim fazer música aconchegante e com cara de inverno? Com certeza. Thiago Pethit tá aí arrasando e fazendo só sonzeiras pra comprovar que sim, dá. Um artista que começou no teatro, mas se encontrou na música. Celebra o rock libertário, mistura português e inglês em suas faixas e se aperfeiçoa a cada trampo.

Guitarras, piano, batidas impecáveis e letras densas que tratam de crônicas urbanas. Incrível demais e o melhor: é daqui! <3

thiago pethit

4.  Florence and the Machine

Florence e sua banda já são nossos velhos amigos, mas já DEU de escutar “Dog Days Are Over” e “You’ve Got The Love”, né!? Pra quem andava com sdds do vocal inconfundível e das batidas dançantes temos uma 9dade linda: tem (muita) música nova. E BOA! Anota aí: dia 02 de junho tem álbum novo.

Até lá você pode ficar ouvindo a “What Kind Of Men” na nossa playlist, quantas vezes quiser.

florence

5. Alabama Shakes

Tá aí uma banda f*oda. O Alabama Shakes surgiu ressuscitando a black music com o plus de guitarras explosivas e vocais surreais de tão bons. Desde 2012, quando lançaram um álbum de estréia destruidor, deixaram o mundo todo esperando por mais. Eis que é chegada a hora: o disco novo sai em 2015 e promete mais do blues e do rock viciante do grupo.

Pra te deixar entusiasmado junto com a gente, colocamos “Don’t Wanna Fight” lá na nossa play. Sonzeira!

Alabama Shakes, NME, January 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *