(Precisa de 7 perguntas para conhecer o YoucomLab antes? Dá uma refrescada na memória com a gente clicando aqui.)

A gente passou pela primeira fase da Jeans for Change e arrecadou um monte de jeans em doação. Tipo, um monte. Aí a gente bolou esse projeto, uma competição para descobrir talentos escondidos neste Braseo de meodeos para serem os designers das nossas ecobags feitas com esses jeans todos.

E sabe o que aconteceu?

A GENTE ENCONTROU ESSES TALENTOS!

Senhoras e senhores, com vocês, as estrelas das nossas bolsas do projeto YoucomLab – edição Jeans for Change (que, em breve, estarão prontinhas pra você).

Conheça um pouco de cada uma delas através destas perguntas um tanto aleatórias.

 

1. O que inspira você a fazer design pra moda? Algum produto em particular, ou algum designer?

“Amo a arte, amo criar. Minhas inspirações são: minhas avós, meu avô materno e minha mãe, que sempre me passaram a arte que eles faziam. Reflete a felicidade e o amor deles de produzir. Minhas avós costuravam e bordavam. Meu avô fazia cadeiras e brinquedos, tudo em madeira, e criava diversas coisas. E minha mãe sempre fez de tudo e mais um pouco! Desenhar e pintar então, nem se fala como ela é boa nisso! Gosto de criar, em especial, jóias. Pretendo me especializar nessa área no futuro!”

Gabriela Hanyu

gabriela

 

 

2. O que mais chama a sua atenção na moda?

“Na moda, gosto do diferente, de uma combinação que surpreenda, ou uma peça singular que roube a atenção. Também acho incrível como a moda volta de 20 em 20 anos e como conseguem deixá-la atual.”

Isabela Miranda estuda Design de Produto em Porto Alegre. Ela conta que, além dos básicos carteira e celular, não pode faltar uma garrafa de água na bolsa. “Aliás, só compro uma bolsa se couber uma.” Hidratada E talentosa a guria! <3

isabela

 

 3. O que serve a você como inspiração?

“Normalmente, quando penso em começar a criar algo, primeiro pesquiso mais sobre o tema escolhido ou proposto! Gosto de olhar outras criações, ler alguns artigos sobre o assunto, entender os fundamentos ou principais características que compõem uma tendência ou segmento. Para a criação da ecobag foi assim! Mesmo sabendo o que é, eu primeiro pesquisei seu significado e os modelos já criados. A partir daí comecei a pensar no público-alvo da marca, na viabilidade… Até chegar em um modelo concreto.”

Bianca Januario, paulistana de 22 anos que está no último ano da graduação em Têxtil e Moda na USP. A Bi fazia bolsas para as colegas do colégio usando uma máquina de costura da avó desde o 2º ano do Ensino Médio. Talento pra coisa ela tem, hein. 😉

bianca

 

 

4. De onde veio a ideia pra criar a bolsa com o material reciclado pela Jeans for Change?

“Pelo formato já da pra adivinhar né? Voltando da padaria, haha! As alças eu quis desenvolver uma forma que elas pudessem funcionar também como fecho, no projeto original elas são de câmara de pneu de bicicleta, um material bastante resistente mas que não tem a sua reciclagem tão explorada e por isso polui bastante.”

Isadora Garcia estuda Design em Porto Alegre e não sai de casa sem um livro, os fones e um lanche vegano na bolsa. Ela criou essa ecobag pra gente durante uma aula de eco design.

isadora

 

 

Viu? Agora é só esperar para as ecobags criadas pelas meninas chegarem. Quem mais aí está an-si-o-sa para que elas cheguem ~ontem~?!

Comentários estão fechados.