Estamos rodeadas por mulheres incríveis. Everywhere. Isso é um fato. Mulheres que estão dando a cara a tapa pra fazer algo novo, diferente, empoderador, fora do ~padrão~. E aí que a partir dessa realidade linda, nos *infiltramos* em um dos grupos mais girl power do Facebook, o Modices, e pedimos indicações de mulheres inspiradoras que estejam fazendo a diferença, seja ela como for. A resposta foi tão rica que não poderíamos deixar passar batido. Pega um balde de pipoca aí, mana: essa lista é pra você.

1) Carla Lemos
A musa por trás do grupo Modices e por trás do Blog Modices não podia ficar de fora dessa. Carlinha mesmo se intitula “feminista e revolucionária”: criou o Modices há 9 anos atrás, hoje um dos blogs de moda mais influentes do Brasil. Com muito conteúdo sobre feminismo, empoderamento, representatividade, aceitação e assuntos que a gente ama como estilo e maquiagem, Carla Lemos construiu uma base de leitoras superengajadas com o blog e com as discussões pra lá de relevantes que são levantadas no seu grupo do Facebook. Vale o follow.

2) Nuta Vasconcellos e Marie Victorino
Poder x2. As cabecinhas pensantes maravilhosas por trás do blog Girls With Style criaram o Espaço Criativo GWS, que tem como proposta despertar o lado empreendedor e o desenvolvimento profissional de mulheres, sempre com foco na autoestima e amor próprio. O espaço é aberto para cursos, palestras, workshops, reuniões e eventos num geral. Além de cursos das mais diversas áreas profissionais, as meninas também promovem encontros para tomar um chá e papear, sessões de cinema, oficinas místicas, de bordado, ilustração e D.I.Y e mesas de debate sobre os mais variados temas que fazem parte da realidade da mulher. Para saber sempre o que está rolando no espaço e se inscrever é só ficar de olho na loja delas. Para saber mais sobre o espaço, é só vir pro blog (e já perder horas deliciosas por lá). Amou? A gente também.

3) Cristal Muniz
Você já ouviu falar no projeto Um Ano Sem Lixo? Se não, essa é a oportunidade perfeita. A inspiradora Cristal Muniz começou esse projeto para, literalmente, parar de produzir lixo. A designer de 25 anos começou a pesquisar e descobriu que sim, era possível fazer isso no Brasil. Segundo ela, não é fácil. Cristal teve que mudar muito da sua vida e inserir pequenas práticas no cotidiano para alcançar sua meta de não produzir mais lixo que tem como destino o aterro sanitário. “Ter sempre um guardanapo na bolsa e usar bucha ao invés de esponja para lavar a louça” são algumas das coisas que contribuem para que ela tenha uma vida com menos lixo, menos desperdício, mais felicidade, simplicidade e significado. Inspirador é pouco.

4) Julia Harger
Dona do blog “Vegana é a sua mãe“, Julia é uma brasileira que vive na Austrália, mãe da fofíssima Dominique e apaixonada por ativismo em prol dos Direitos dos animais. Defensora ativa da amamentação, parto normal e criação com apego, Julia se vê cada dia mais inspirada e apaixonada pela jornada da maternidade enquanto aprende na luta diária que é a criação da sua filha. Além de tudo isso, a também professora de Yoga entrou na jornada que é criar uma criança com alimentação vegana e compartilha todos os desafios que envolvem essa decisão num blog cheio de amor e 100% vida real. Isso é que é jornada tripla, quádrupla, infinita.

Se você conhece mais mulheres incríveis, deixe nos comentários. Quanto mais essas maravilhosas ganharem o nosso reconhecimento, melhor. <3

 

6 Responses to 4 MULHERES MARAVILHOSAS QUE ESTÃO FAZENDO A DIFERENÇA PRA VOCÊ CONHECER

  1. Katia disse:

    Olá, na minha opinião faltou a Helen (hei Mother) nesta matéria (https://www.facebook.com/helmother/?ref=ts&fref=ts ) … bjs

  2. Post lindo! As meninas do GWS são maravilhosas. Por mais postagens assim <3

  3. Tuane disse:

    Que bacana essa mulheres! Realmente inspiradoras. As irmãs Alcântara do blog Tudo Orna, são exemplos de empreendedorismo feminino e são inspiradoras em tudo o que fazem! Vale muito a pena conhecer elas também.

  4. nino disse:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

  5. Muito legal, seu blog estou lendo vários artigos aqui e estou gostando muito, parabéns o layout é bem bacana também!

  6. Conteudo ótimo e artigo sensacional!!! Muitooo Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *