Foi com uma vontade do tipo ~COISA MAIS LINDA DESSE MUNDO~ que Tom Burke, Thom Rhoades, Martyn Richmond, Lawrence Diamond e Mike Evans se uniram para formar o Citizens! com um propósito: criar canções extraordinárias e imaginativas. Certamente o quinteto londrino conseguiu. Com apenas um álbum embaixo do braço, conquistaram o mundão com seu electro pop festeiro com pitadas de melancolia.

A certeza veio ano passado, quando os caras vieram dar o ar da graça e colocar todo mundo pra dançar no MECA. Em meio ao clima de festival, a banda surpreendeu. E, pelo jeito, eles se divertiram tanto quanto o público. Resolveram voltar. No dia 17 de janeiro Citizens! vai estar por estas bandas. E vai ser mais um show imperdível. Saca só porque:

1. Já começaram ~arrasando~:

Quem é BOM, é descoberto logo. Com apenas 02 singles lançados, “True Romance” e “Repitle”, a banda já conseguiu deixar uma legião de ouvintes apaixonados pelo seu som. Não demorou também pra despontarem como grandes apostas musicais. E isso tudo foi ano passado. Agora eles já têm um disco sensacional lançado e reúnem plateias empolgadas que cantam em coro seus hits dançantes.

citizens1

2.      O som é genial: 

Faixas que trazem influências glamurosas de David Bowie, Franz Ferdinand, batidas eletrônicas, psicodelia experimental e disco-indie só podia resultar em algo incrível, né? Os caras são bons MESMO. Isso sem esquecer da vertente pop que corre solta nas melodias. O grupo diz que quer trabalhar para levantar novamente o moral do gênero, como era no ~tempo antigo~. Demais, né? Com músicas que sempre chegam acompanhadas de videoclipes tão maravilhosos, não vai ser difícil.

3. Ao vivo rola até moshing:

Sabe aquelas bandas incríveis que se empolgam tanto que curtem se jogar na plateia pra curtir junto? Citizens! é uma delas. Eles são muito bons de palco. Tom Burke, o vocalista, deve ter feito aulas de dança antes de se apresentar por aí. Com todo seu estilo e sex appeal, ele e o grupo transmitem perfeitamente a vibe ensolarada de suas músicas e, é claro, contagiam todo mundo. Saca só um pedacinho do show incrível que rolou do MECA do ano passado:

4.      Receberam a melhor bênção musical de todas.

Não é por acaso que as músicas do Citizens! trazem pinceladas de Franz Ferdinand. Alex Kapranos, o vocalista do FF, foi ~apenas~ quem produziu o álbum de estreia deles. O quão incrível é isso, BRASIL? Depois de ouvir um demo dos meninos, Kapranos se apaixonou e não descansou até conseguir unir os dois universos. O resultado é o “Here Are We”: 11 faixas descoladas e viciantes que são boas de ouvir em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *