Você sabia que dia 29 de abril é o Dia Internacional da Dança? Se tem Dia do Sogro, Dia da Juventude Operária Católica e o Dia do Silêncio (7 de maio. shhhhhhhhhhhh), por que não ter um dia pra homenagear Jean-Georges Noverre, o cara que mudou a dança para o que a gente conhece hoje em dia?

Claro, isso antes de Queen B aparecer.

Pra celebrar, a gente separou uns clipes de coreografia incrível pra você empurrar a mesa de centro, tirar o tapete e cair no sapatinho. Fazendo já a gym do dia. Porque nobody puts Baby in a corner!

Então bora espantar os nossos males, porque a música é boa (e a coreografia é ~quase seguível~).

 

1. Weapon of Choice, by Fatboy Slim

Atire a primeira pedra quem NUNCA quis ser o Christopher Walken fazendo qualquer coisa. Dançando, então… “Walk without rhythm/ and it won’t attract the worm”. MORREMOS!

 

2. Lotus Flower, by Radiohead

Thom Yorke dançando… <3

 

3. Ingenue, by Atoms for Peace

E de novo. Guenta, coração.

 

4. Lonely Boy, by The Black Keys

A dancing-machine desse video se chama Derrick Tuggle, um cara de 51 anos que é ator, músico e faz uns bicos de segurança particular também. Ele estava lá na gravação com mais seis pessoas que participariam do clipe na saída de um motel. Aí o diretor perguntou se ele sabia dançar. E ele ganhou o papel principal. <3

 

5. 7/11, by Beyoncé

Nem precisamos falar nada, porque a dança já diz tudo. Smack it, smack it in the air.

 

6. Work it, by Missy Elliot

E essa criancinha breaking it down, que hoje está nos seus 20 e tantos anos e virou atriz/cantora? Aliás, ela fez um vídeo em tributo a Missy – que mostra que ela ainda tá working it…

 

7. Elastic Heart, by Sia

O video que deixou todo mundo se jogando no chão no início deste ano TINHA de entrar na nossa playlist comemorativa.

 

8. Anaconda, by Nicki Minaj

O melhor twerking que você poderá fazer desde É o Tchan, vai dizer.

 

9. Vogue, by Madonna

O que seriam das nossas festas sem a dancinha do Vogue, hein…

 

10. Thriller, by Michael Jackson

Diretamente do cara que entende de coreografia.

 

11. Here it Goes Again, by OK Go

Tá, tenta dançar, cantar e respirar em cima de uma esteira. AO MESMO TEMPO. Por isso que, de todos os clipes geniais desses dançarinos natos, esse é o melhor!

 

 12. I Just Don’t Know What to Do with Myself, by The White Stripes

Sim, é a Kate Moss. Não, não temos mais nada a dizer.

 

O quê? A Kate? Huh?

Comentários estão fechados.