A gente super acredita que dá pra produzir coisas muito legais quando compartilhamos a nossa vibe com as pessoas. Assim surgiu essa parceria incrível com a @wearealivenaestrada, um casal que roda o mundo todo pra fotografar, conhecer outras culturas, enfim, viver a vida da forma mais intensa possível. Dessa vez, eles foram pra Colômbia. Bora saber mais sobre essa trip? Confere o que eles nos contaram:

A Colômbia foi o primeiro país que fizemos na América do Sul. Depois de mais de dois anos morando em um motorhome entre o Canadá e o Panamá, chegamos ao nosso continente de origem depois de 10 fronteiras cruzadas, 60 mil km rodados, e muitas histórias na bagagem para contar.

Após meses seguindo o verão, desde os EUA, e após quase dois meses pegando 40 graus todos os dias na América Central, finalmente a temperatura caiu e o timing foi perfeito: subimos os Andes colombianos para explorarmos a Colômbia “verdadeira”, muito além de Cartagena e Medellin.

Primeiro fomos para a histórica Santa Cruz de Mompox fotografar suas ruelas. Destaque para a praça central, toda pintada de branco, assim como as ruas que levam à praça. Depois fomos para o Canyon de Chicamocha, o mais famoso do país, uma das atrações turísticas favoritas do próprio povo colombiano. Nosso motorhome Giuseppe, de mais de 30 anos de idade, quase não aguentou tanta subida por tanto tempo, mas conseguimos! Lá fotografamos muito e tiramos alguns dias para descansar.

Do Canyon seguimos descendo o país: a colonial Barichara, a aventureira San Gil e suas cachoeiras e rios, até chegarmos na encantadora Villa de Leyva, pequena cidade colonial no alto das montanhas, onde ficamos estacionados no terreno de um casal de Bogotá que largou a cidade grande para criar sua filha no vilarejo, declarado pelo governo do país como um Monumento Nacional.

De lá partimos para Zipaquirá, onde visitamos a Catedral de Sal, catedral toda dentro de uma montanha. Impressionante! Depois fomos a charmosa e colorida Guatapé, as cosmopolitas Bogotá e Medellin, e finalmente chegamos ao nosso ponto favorito do país: a cidade de Salento, no Vale de Cocora, onde em meio a florestas de palmeiras gigantescas, é produzido o melhor café do mundo. Passamos dez dias no Vale, descansando, passeando, tirando muitas fotos e fazendo amigos viajantes do mundo inteiro.

Agora a Youcom e a We Are Alive na Estrada seguem para o Equador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *