Nós sabemos que você acabou de zerar a sua contagem regressiva de ano novo, mas dessa vez JURAMOS que a ansiedade vai valer a pena! De bandas que nós já tínhamos perdido as esperanças que iam voltar a lançar disco até grupos que não estão há tanto tempo assim sem nos presentear com sons incríveis, essa é uma lista de datas que PRECISAM estar no seu calendário:

1. Gorillaz
Tá liberado parar de ouvir “Feel Good Inc” e “Clint Eastwood”. O motivo? O projeto paralelo do Damon Albarn, do Blur, em parceria com o cartunista Jamie Hewlett está de volta 🙂

Gorillaz

O Gorillaz tá desde 2011 sem lançar músicas novas. Em entrevista a Rolling Stone americana, Damon adiantou que o álbum novo do Gorillaz não tem data prevista pra estrear, mas que vai ser SUPER energético – bem diferente dos últimos trabalhos do cara que estavam seguindo uma vibe mais calminha.

2. Radiohead
Outra banda queridinha nossa que está parada há um tempo e lança disco novo em 2016 é o Radiohead!

Radiohead

O sucessor do ÓTIMO “King Of Limbs”, de 2011, foi gravado ano passado e terá músicas inéditas e sons que já foram apresentados em turnês, mas nunca entraram em um disco. “Lift”, composta em 1996, vai ser uma dessas músicas a ganhar uma versão em estúdio.
E as novidades não param por aí: o disco será acompanhado por uma turnê. Agora é torcer pra que eles venham pro Brasil…

3. The 1975
Quem também vai lançar disco novo são os britânicos do 1975. Em 2013, eles estrearam com um álbum que leva o mesmo nome da banda e ganharam nosso “I Like It When You Sleep For You Are So Beautiful Yet So Unaware of It” sai dia 26 de fevereiro. O vocalista Matt Healy revelou que o álbum terá 17 faixas, “uma completamente diferente da outra”. Bom, agora é esperar pra ouvir. Enquanto esse dia não chega, você pode curtir um dos singles do disco, lançado em dezembro:

4. The Last Shadow Puppets
Alex Turner + Miles Kane: ah, como a gente tava com saudades dessa dupla! Como mágica, os dois resolveram realizar um dos nossos maiores desejos: um novo álbum do Last Shadow Puppets. O álbum deve sair no segundo semestre e já tem um clipe lançado:

SPOILER ALERT: o Miles Kane abandonou a franja e o cabelinho à la Beatles e adotou o corte zero. O que acharam da mudança?

5. Metronomy
Joseph Mount, vocalista do Metronomy, soltou em uma entrevista recente que a banda está trabalhando em um novo disco. Na conversa, ele ainda disse que o álbum será um “antídoto” ao anterior.

Enquanto “Love Letters” foi menos óbvio e mais minimalista, o novo será mais pop, direto e dançante! Pra completar, ele contou que Beck e Bryan Ferry são influências pro disco. Alguém consegue montar esse quebra-cabeça e antecipar que tipo de som será esse? 🙂

puzzleheart

6. MGMT
O MGMT aproveitou a vibe do final de 2015 pra dizer que irá voltar com TUDO esse ano. Os caras prometeram um “disco que vai mexer com a cabeça de todo mundo”. O resto é mistério… o importante é que a gente sabe que se tem uma coisa que eles sabem fazer é brincar com a nossa cabeça 🙂

mgmt

7. The XX
2015 foi incrível pro Jamie Smith, o Jamie XX. Depois de um tempo enrolando, o cara lançou finalmente um disco solo e o resultado superou as expectativas! “In Colour” nos rendeu SUPER músicas como “I Know There’s Gonna Be (Good Times)” e “Loud Places”.
O negócio é que em outubro ele revelou que está trabalhando com o The XX em um novo álbum. O trio britânico não lança disco desde “Coexist”, de 2012, e anunciou no Instagram que irá “hibernar” no estúdio no inverno (verão qui pra gente).

thexx

8. HAIM
Em entrevista a Beats 1, rádio do Apple Music, as garotas do HAIM contaram que estão trabalhando em um segundo disco junto com o produtor Rostam Batmanglij, baixista do Vampire Weekend, que trabalhou recentemente com Charli XCX e Carly Rae Japsen.

haim
Que a produção está em boas mãos, a gente já entendeu. O que nós queremos saber é quando as irmãs vão nos presentear com novas músicas. Aguenta coração…

9. The Strokes
Julian Casablancas, vocalista do The Strokes, saiu contando pra geral que a banda tinha voltado e estava em estúdio no começo de 2015. Meses depois Albert Hammond Jr., guitarrista do grupo, desmentiu a história de Julian dizendo que sim, eles haviam gravado duas músicas, mas que o material estava longe de se tornar um álbum.
A boa notícia é que o “diz que não diz” acabou e os fãs da banda FINALMENTE podem começar a contagem regressiva pro novo álbum.

strokes

10. Animal Collective
Em novembro de 2015, turistas que passavam pelo aeroporto de Baltimore, nos EUA, foram pegos de surpresa. A trilha sonora do local era nada mais, nada menos que o novo álbum do Animal Collective!
O grupo que faz um som indie mais experimental é filho da cidade e não lança um disco faz quatro anos. Depois da ação no mínimo inusitada, eles anunciaram o disco “Painting With”, que sai dia 19 de fevereiro, e de brinde liberaram esse single aqui:

Músicos como John Cale e Colin Stetson farão participação especial no disco.

Comentários estão fechados.