SPOILER ALERT: você pode ler esse post ouvindo essa playlist.

No ano passado, a Youcom quis saber o que você aprendeu de música com o seu pai. Agora chegou a nossa vez de indicar sons incríveis pra esses carinhas que já te apresentaram tanta banda legal. Tá certo que vai ser difícil concorrer com clássicos como Led Zeppelin, Pink Floyd e David Bowie, mas a gente tá aqui pra mostrar e provar pra eles que ainda se faz música como antigamente <3

Pra isso, separamos uma lista com álbuns atuais, que lembram MUITO bandas antigas. Não tem choro, aqui tem pra todos os perfis de pais. É só achar o seu e correr pra apresentar nesse domingo de Dia dos Pais:

1. Se o seu pai é fã de Jimi Hendrix, apresente Gary Clark Jr.

Nós sabemos que existem MILHARES de guitarristas tocando blues espalhados pelos Estados Unidos. O diferencial de Gary Clark Junior é que ele, assim como Jimi Hendrix, tem um estilo único de tocar guitarra. Então, se seu pai ainda não encontrou alguém pra “substituir” a falta que Jimi Hendrix faz, aqui está a solução 🙂

Jimi

 

2. Se o seu pai é fã de Pink Floyd, apresente Tame Impala

Em 2012, quando todo mundo tava preocupado em fazer o indie rock mais frenético possível, o Tame Impala apareceu com um som progressivo que ninguém achou que ia colar. Quem é que ia parar pra ouvir um disco inteiro cheio de psicodelia na era dos singles? O fato é que pararam (grazadeus!) e os caras até hoje fazem sucesso.

O curioso é que nos anos 1960 teve gente que também achou que o som progressivo do Pink Floyd era coisa de maluco… por isso, as comparações com os pais da psicodelia não poderiam ficar de lado. O Tame Impala é tão bom que já foi elogiado até pelo próprio David Gilmour, que falou que Kevin Parker é um pioneiro do estilo psicodélico.

PinkFloyd

 

3. Se o seu pai é fã de David Bowie, apresente Father John Misty

Father John Misty poderia ser -numa boa- filho de David Bowie. Além de se parecerem fisicamente, os dois são super expressivos, amam criar alter-egos (o nome do Father é Josh Tillman na “vida real”) e inventar formas novas de se apresentar. No fundo, ninguém sabe direito quem eles são. Vai ver o Father John Misty é um personagem do Bowie e a gente nem tá sabendo…

bowie

 

4. Se o seu pai é fã de Miles Davis, apresente Kamasi Washington

Se o seu pai curte jazz, ele vai pirar no trabalho de Kamasi Washington. O saxofonista acaba de lançar um álbum TRIPLO com 17 faixas e quase três horas de duração. Mas que passam voando. O cara tem a habilidade de misturar funk e jazz como ninguém e ainda transportar o ouvinte pra diferentes fases do jazz. Não é a toa que ele já tá nas listas de melhores do ano (que ainda nem acabou).

Miles

 

5. Se o seu pai é fã de Janis Joplin, apresente Alabama Shakes

Soul, blues, rock, uma pitada de rockabilly e um vocal feminino forte: se fosse pra chutar uma banda, você não ficaria em dúvida entre a Big Brother And The Holding Company de Janis Joplin e o Alabama Shakes de Brittany Murphy? O negócio é que as duas cumprem seus papéis em décadas diferentes e o seu pai não pode deixar de conhecer o Alabama Shakes se pira nesses sons sessentitas.

janis

 

6. Se o seu pai é fã de The Cure, apresente Viet Cong

Seu pai trancou o disco nos anos 80? Você não aguenta mais ouvir Joy Division, New Order, The Cure, Depeche Mode? Então esse é o achado do ano! O Viet Cong mistura guitarras sujas com sintetizados. Tudo pra deixar o seu papi com um sorrisão no rosto e querer mudar o repertório. Pelo menos por um tempo…

the-cure

 

7. Se o seu pai é fã de Caetano Veloso, apresente Silva

Tem gente que acha MPB brega, chata, melação pra demais da conta. A questão é que sempre tem alguém da família que AMA o estilo. E já tá mais do que na hora de se juntar a esse time… então aproveita essa oportunidade e compra o disco do Silva pra aprender a curtir o estilo favorito do seu pai.

caetano

 

8. Se o seu pai é fã de Led Zeppelin, apresente Wolfmother

Seu pai é do tipo que adora um ~rock paulera~, fazer head bang e air guitar? Então um disco do Wolfmother é uma ótima opção de presente pra esse dia dos pais. Mas, já vai comprando fones de ouvido se você não curte rock porque esse disco é impossível de ouvir em volume baixo.

led-zeppelin

 

9. Se o seu pai é fã de Sam Cooke, apresente Leon Bridges

Você não tinha nem passado pela cabeça do seus pais e Sam Cooke já era o rei da Soul Music. Pois parece que anos depois do cara ficar famoso, apareceu alguém querendo tentar roubar o trono dele (rsrs). Brincadeiras à parte, Leon Bridges é uma das revelações mais legais do ano e faz um som um tanto nostálgico. Até a capa do disco lembra os anos 50.

sam-cooke

 

10. Se o seu pai é fã de Neil Young, apresente Fleet Foxes

Não precisa ser fã de folk pra amar Fleet Foxes, mas se o seu pai é, ele não pode deixar de ter esse clássico moderno entre a coleção de vinil. O caras mandam muito bem e fazem jus ao legado que Neil Young, Bob Dylan, The Band construíram nos anos 60 e 70. Corre pra comprar!

neil-young

 

Agora que você já escolheu é só correr pro abraço! Ouça juntinho com o seu pai e faça o dia dele ainda mais especial <3

Comentários estão fechados.