Quando assistimos aos nossos filmes favoritos, a vontade de se jogar pra dentro da tela e passear pelos cenários chega a doer no peito. Conheça as locações perfeitas para viagens literalmente cinematográficas:

1. Skellig Michael, Irlanda – Star Wars: o Despertar da Força

Quando cansamos de estudar, de trabalhar, de carregar uma galáxia problemática inteira nas costas e de ficar o dia inteiro na Internet, sempre bate aquela vontade de passar uns dias em uma bela rocha no meio de um oceano raivoso. Skellig Michael fica a apenas 13 quilômetros da costa da Irlanda e possui um hotel incrível que recebe turistas do mundo inteiro. Ok, mentira. Lá só existe um mosteiro. De pedra. Construído no ano 588 pelos Siths. É o destino perfeito para quem quer meditar e esquecer da vida.

6-destinos-incriveis-cinema-1

 

2. Alberta, Canada – Brokeback Mountain

Procurando o lugar ideal para férias discretas? Brokeback Mountain é um nome fictício, mas o paraíso country romântico que serviu de cenário para o filme existe nas Montanhas Rochosas da província de Alberta, no Canadá. A natureza é tão bonita que cada vista parece um grande print screen de plano de fundo de Windows XP. Perfeito para levar aquela amizade especial para pescar, sem nenhuma segunda intenção. 

6-destinos-incriveis-cinema-2

 

3. Nova Zelândia – O Senhor dos Anéis & O Hobbit

Ah, a Terra-Média. É impossível assistir O Senhor dos Anéis ou O Hobbit sem ficar com vontade de passear pelas montanhas, campos e florestas e abater uns orcs. A Nova Zelândia, um paraíso na Terra, se orgulha muito de ter servido de cenário para os filmes. São vários os passeios e atrações especiais para os fãs do mundo criado por Tolkien, incluindo uma réplica perfeita de Hobbiton, cheia de casinhas de Hobbits, aquelas com portas redondas. Para tornar a experiência mais imersiva, todos os guias turísticos do país andam e falam como o Smeagol (carece de fontes).

6-destinos-incriveis-cinema-3

 

4. Castelos do Reino Unido – Harry Potter

Calma, a carta ainda vai chegar. Enquanto a coruja não bate na janela, quem quiser sentir um gostinho do que é estar em Hogwarts só precisa pegar sua vassoura e se mandar pro Reino Unido. As cenas na escola que ninguém frequentou, mas da qual todo mundo sente saudade, não foram filmadas em um único castelo, mas sim em vários dos inúmeros que existem em território britânico. As escadarias de pedra, os salões e a biblioteca, por exemplo, ficam na Universidade de Oxford. No entanto, até o fechamento deste post, nenhum retrato foi visto se movendo e todos os livros eram menos radicais do que o Monstruoso Livro dos Monstros.

6-destinos-incriveis-cinema-4

 

5. Nova Iorque – Homem-Aranha

A cidade que nunca dorme não precisa de apresentações. Caminhar pelas ruas de Nova Iorque é se sentir num filme. É impossível olhar pros prédios altíssimos e não imaginar o Homem-Aranha pulando entre eles com sua teia e fazendo piadinhas com os vilões. E olha, não foi nesse beco que a Mary Jane tirou o BV do Peter Parker?

6-destinos-incriveis-cinema-5


6. Kauai, Havaí – Jurassic Park

Aqueles takes áereos clássicos, com a ilha de Jurassic Park se aproximando ao som daquela música que enche os olhos até do mais sangue frio dos répteis, são reais. Quem chega pelo ar na ilha de Kauai, no Havaí, se sente dentro da cena. Em terra, o turista pode visitar várias locações usadas pelo diretor Steven Spielberg, inclusive o famoso portão do parque. Agora, a notícia ruim: os dinossauros do filme, infelizmente, não são reais. Alguém liga pra Ciência e pergunta quanto tempo falta pra ela compensar o vacilo que foi aquele meteoro.

6-destinos-incriveis-cinema-6

Comentários estão fechados.