O Lollapalooza Brasil tá chegando e haja coração (e disposição) para tantos shows incríveis! Mas pera lá: você conhece as 45 bandas que vão tocar no festival? Provavelmente não. Nem a gente conhece. Uma das coisas legais de grandes festivais é conhecer bandas novas. Agora, vai dizer que não dá uma pontinha de inveja quando você olha pro lado e tem alguém cantando a todos os pulmões aquela música que você acabou de conhecer e se apaixonar? </3

Por isso, queremos compartilhar nossa lista de bandas que ainda não são super conhecidas em terrinhas tropicais, mas tem tudo para ganhar fãs por aqui. Anota aí, elas precisam estar na sua wishlist de bandas para ver no Lolla 2016:

1. Dônica

Criada em 2011, a Dônica não seguiu o caminho usual das bandas alternativas cariocas. Eles assinaram de cara contrato com a Sony (o que é bem promissor pra uma banda com garotos de 17, 18 anos), foram apadrinhados por ninguém mais, ninguém menos que Milton Nascimento e lançaram a sua primeira música embalada por um vídeo com depoimentos de Baby do Brasil, Vik Muniz e Fernanda Torres…

E, ah, eles também ganharam o apelido de “banda do filho do Caetano”. É isso mesmo, Tom Veloso é da Dônica. Tem gente que saiu falando por aí que a banda só chegou a esse patamar por causa do Caetano Veloso, mas não é bem assim. Claro que o empurrãozinho de um gênio como esse deve ajudar, mas o negócio é que o foco na banda não deveria ser esse, e sim a mistura de MPB, música experimental e rock progressivo que os caras sabem fazer como ninguém.

Dìnica

2. Jungle

Jungle é o tipo de banda que tem TUDO pra conquistar você logo nos primeiros minutos de show. Os britânicos fazem um som brutal que mistura funk + soul dos anos 1970 com beats modernos. De quebra, os caras ainda produzem videoclipes SUPER viciantes:

Não é a toa que com apenas um disco lançado a banda já tenha sido indicada como “som do ano” pela BBC. Em 2015 se apresentaram em festivais como Coachella e Primavera Sound. Eles são DE-MA-IS!

Jungle

3. Halsey

Quem um dia falou que é impossível unir pop com grunge vai se assustar com a capacidade de Halsey em unir gêneros tão diferentes de uma forma tão sincera. Como? Sendo gótica suave. É brinks, mas a Ashley Frangipane tem tudo a ver com esse estilo 1900’s que mistura letras provocativas com música pop, cabelo rosa e roupa escura. Esses opostos combinam muito com ela, que se descreve como “tri-bi”: birracial (ela tem mãe branca e pai negro), bissexual e bipolar (ela foi diagnosticada com transtorno bipolar aos 17 anos).

O mais incrível é a forma como ela consegue unir todas essas referências, cantando letras andróginas e misturando ritmos americanos e latinos. Vale muito a pena conferir esse som.

Halsey

4. Gramatik

Hoje está cada vez mais comum ver artistas disponibilizando seus álbuns de graça pra download. Agora, você já ouviu falar em uma banda que faz parceira com um site de torrent? Pois o Gramatik fez! E foi assim que ele alcançou a marca de artista mais baixado em 2014.

Mas engana-se quem pensa que o cara é novato. O eslavo gravou as suas primeiras batidas quando ainda era de uma banda de hip-hop. Gramatik lançou seu primeiro álbum em 2008 e depois dali só foi acrescentando elementos incríveis ao seu som: jazz, blues e funk, influências que ele nutre desde a infância. E aí, deu no que deu: 7 álbuns + 3 EP’s + singles brutais e a sua presença confirmada no show dele no Lolla.

Gramatik

5. Dingo Bells

A Dingo Bells é dona de um dos discos mais legais de 2015 pra quem tem seus 20 e poucos anos. Da banda de colégio até o “Maravilhas da Vida Moderna”, nome do debut do grupo, se passaram 10 anos. Tempo suficiente pra que os integrantes da banda colecionassem tretas, decepções amorosas e todos aqueles mimimis adolescentes.

E é sobre isso que as letras do álbum falam: rotina, trabalho, amor, maturidade e até rola um momento ~filosófico~ sobre o papel do homem na terra e a sua origem. O melhor é que todas essas canções fáceis são embaladas por um ritmo SUPER setentista, com um toque de soul, sem deixar de ser pop. Então, já sabe: se joga! 🙂

DingoBells

Pra ouvir essas e outras bandas incríveis: http://manager.youcomstore.com.br/radio

 

Comentários estão fechados.