Espaço de convivência que também abrigará exposições, estúdio de música, café e um grande jardim no topo. Esse é o Red Bull Station, espaço cultural com cinco andares que a partir do dia 29 de outubro ocupará um gigantesco prédio no centro da capital paulista. Inaugurado em 1926, o edifício abrigou durante anos a antiga sede de distribuição de luz da Eletropaulo, ficou um tempo vazio e agora ganha vida nova. Repaginado pelo badalado escritório de arquitetura Triptyque, passa a ser um reduto de modernidade e arte no coração de São Paulo.

redbull

Fachada do Red Bull Station 

A programação de abertura tem como destaque uma exposição dos trabalhos de 24 artistas que passaram pela residência artística da Red Bull nos anos de 2009, 2010 e 2011. O novo espaço cultural será de agora em diante o lugar das futuras residências. Funciona assim: artistas previamente selecionados pela Red Bull passam um tempo convivendo em um mesmo espaço, que vai sendo modificado com suas criações.

A turma desse ano já foi escolhida. São seis artistas que irão ocupar o piso superior do edifício, onde ficam os ateliês. Quem for ao Red Bull Station poderá ver artistas como: Raquel Uendi, Ale Domingues, Chico Togni, Fabiana Faleiros, Rodolpho Parigi e Thiago Honório.

Vá lá: Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Mais informações aqui. A entrada é free!

wgsn_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *