Playlist - Talco Bells

Para ouvir a playlist, clique na imagem

 

Preparamos uma playlist muito especial em parceria com a festa Talco Bells . A Talco é uma festa formada por cinco amigos. E tem como característica principal o talco no chão da pista (para favorecer os passos de dança) e o som focado no soul. Pra celebrar a parceria vamos fazer um happy hour na nossa loja do Frei Caneca para depois a festa continuar no Cine Joia, na edição da Talco que terá a presença do DJ Hum no line up.

Filipe Luna, um dos DJ’s da Festa e que também irá discotecar no nosso Happy Hour, contou pra gente sobre as escolhas dele para montar esta playlist cheia de preciosidades da música. Dá uma olhada:

“Nessa playlist fiz algo que gostamos muito lá na Talco: uma seleção de canções menos conhecidas das vozes mais famosas da soul music combinada com algumas pérolas de gente um pouco menos conhecida. Destaco 5:

“See saw”, uma canção de Don Covay, um dos mais influentes artistas de soul, menos conhecido, no entanto, que seus contemporâneos. Essa versão da Aretha é incrível.

“I don’t need no doctor” é daqueles hits lado B de Ray Charles, mas a combinação da frase principal de piano com a resposta do naipe de metais arrepia.

“Wonderful world” é mais uma versão de Otis Redding para as canções gravadas por seu maior ídolo, Sam Cooke. É sempre legal ver como o estilo dos dois alcança resultados muito contrastantes, mas igualmente fabulosos. Otis é muito mais visceral, enquanto Sam Cooke é doce e preciso.

“Rua maluca”. Aqui Eduardo Araújo, do hit jovem guarda “O bom”, enfia o pé no soul numa versão do hit de Arthur Conley. Esse disco de Araújo, “A onda é boogaloo” é um dos primeiros lançamentos de soul do Brasil, foi inteiro produzido por Tim Maia e tem uma versão de “Você”, do síndico, antes mesmo do próprio gravá-la.

“Come on back, Jack”. Resposta de Nina Simone ao hit “Hit the road, Jack”, de Ray Charles. Aqui, ela faz o papel da moça e pede pra ele voltar em cima da mesma melodia.

Preparem-se para uma viagem musical cheia detalhes curiosos e importantes da história da soul music em cada refrão! Dê o play, aqui.

O nosso Happy Hour, na loja do Frei Caneca rola das 18h30 às 20h30min, com open bar de drinks orgânicos.

Os clientes que realizarem compras acima de R$ 250,00 ganham um par de ingressos para a Talco Bells no Cine Joia (promoção válida nas lojas YOUCOM dos shoppings Ibirapuera, Center Norte e Frei Caneca).

Não esqueçam que ainda na sexta acontece a Talco Bells. Já deu o attending no evento lá no Face?  Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *