PLAYLIST_HOLGER

Nos últimos anos, o Holger conseguiu feitos memoráveis para uma banda independente brasileira.

Com um EP (Green Valley) e dois discos (Sunga e Ilhabela) lançados, a banda já tocou nos quatro cantos do Brasil (inclusive nos festivais mais importantes do país, como Planeta Terra e Loolapalooza), fez quatro tours pela América do Norte – tocando em festivais renomados como Culture Collide (LA), CMJ (NY), Pop Montreal, CMW (Toronto) e SxSW (Austin) – e já dividiu palco com nomes como TV on the Radio, Dirty Projectors, Matt and Kim e Super Furry Animals.

A banda de São Paulo já está em contagem regressiva para o verão – pelo menos é o que parece na playlist que preparou para a YOUCOM. A seleção inclui clássicos do soul, da MPB e do pop, ótimos para dançar. Entre Gal Costa e Lil Wayne, Isaac Hayes e Lulu Santos, pedimos para os meninos destacarem algumas das faixas que selecionaram pra gente.

Marcelo “Pata”, um dos vocalistas e guitarristas do grupo, lembra de Filhos de Gandhi, ao vivo com Gilberto Gil e Jorge Ben, que já faz parte do repertório pré-show do grupo. “É um mantra, um aconchego da alma”, explica.

Do afro-baiano ao samba paulistano, selecionaram também Volta Por Cima, como uma homenagem ao seu compositor, Paulo Vanzolini, que morreu em abril deste ano. Para Pata, a canção na voz de Noite Ilustrada é a “versão mais bonita da sua música mais bonita”.

A vertente carioca também marca presença na lista, com o grupo de Mussum, Originais do Samba. “Quem não gosta de samba bom sujeito não é”, sentencia o cantor do Holger.

Fechando a playlist, O Terço representa o lado roqueiro da banda – afinal, também são fãs de Neil Young e Buit to Spill. O rock progressivo canarinho foi descoberto na busca de referências do Holger para seu novo disco.

Será que podemos esperar um clima como o rock doido dos ingleses do Yes em versão tropicaliente para o próximo álbum dos meninos? Vamos ter que esperar pra ver!

Dê o play e curta essa playist aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *