Playlist - Garotas Suecas

Somos fãs da banda Garotas Suecas, e não podíamos perder a oportunidade de chamá-los para montar uma playlist na nossa rádio. Eles ficaram famosos quando levaram o prêmio do “Aposta MTV” no VMB de 2008. Adoramos o estilo despretensioso dos integrantes e o gosto musical deles é bem bacana e inspirador.
Sobre a seleção de músicas, Thomaz (um dos vocais e guitarrista da banda) conta um pouco mais sobre a escolha de algumas faixas:

Sly & the Family Stone – Family Affair – Uma das nossas maiores influências, para a nossa carreria e para o disco que estamos lançando especificamente. Fala um pouco sobre o sentimento

Nine Out of Ten – Caetano Veloso – Essa música e os discos de Londres do Caetano em geral tem muita relação com um dos sentimentos que amarram esse disco. Ao mesmo tempo é um retrato da efervescência da metrópole e do sentimento de solidão que vem junto.

Hyldon – Vamos Passear de Bicicleta – Grande influência. Esse disco é lindo, e essa música, uma espécie de Perfect Day brasileira. A serenidade de um dia lindo combina também com melancolia. Sintetiza um estado de espírito.

Electric Avenue – Eddy Grant – Sobre os protestos de Londres em 1981. Tem um embalo bom, e fala precisamente de vários sentimentos que estão rolando hoje.

The Impressions – We’re a winner – Música do Curtis Mayfield para os movimentos dos direitos civis. Os vocais dos Impressions são uma grande influência pra banda. Música pra levantar e ajudar a levar pra frente. Insiste que vai!

Aumente o som e sintonize na nossa rádio para começar o final de semana em alto astral! Clique aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *