Festival de música é uma das coisas mais legais que existem no mundo. Até que vem aquele cara com um iPad e começa a filmar o show na sua frente. Você sacou do que estamos falando, né?

Estamos nos aproximando do Meca, o festival indie mais cool do país, e então é momento de falar sobre essas coisas: os big don’ts dos festivais.

Claaaaro que tudo o que a gente quer é diversão – que você se divirta muito, ame muito, comente bastante sobre as maravilhas do nosso querido Meca. Mas com algum limite (que, pra gente, começa com poder ver o show).

Então tirem as crianças da sala, porque lá vem os 8 mais chatos dos festivais.

1.Gente que exagera nos drinks

Diversão com moderação. Se beber demais, não tire a roupa em público, não jogue xixi nos outros e não fique gritando no meio do show. Na verdade, não beba demais. Pronto, falamos.

gif1

2.Social medias

O segundo cara mais chato do festival é aquele que fica postando tudo – desde mil fotos com os seus amigos fazendo nada (a.k.a. símbolo de paz com as mãos) a updates chatíssimos. “#vaicomeçar”, “#daquiapouco{nomedabanda]”, “#estamosno{nomedofestival]”.

Meo, #desligaevaicurtirabanda.

gif2

3.Gente que leva violão pra ficar tocando (ou som mecânico)

Pessoa que leva o violão pro festival e fica tocando o tempo todo. Essa pessoa não deveria ser permitida a ir a festivais. Ela deveria ficar em casa, junto com o cara que vai pro festival e deixa o carro no acampamento com o som ligado a todo o volume. ECA, vocês!

gif3

4.O cara que não sabe usar o banheiro químico

Isso vai desde o cara que não consegue acertar o vaso, ao que não consegue ir até o banheiro e que faz em qualquer lugar mesmo(inclusive no copo, que ele usa pra atirar o líquido nos outros). Sabe o intervalo entre os shows? Dentre outras coisas, serve pra esse tipo de urgência.

gif4

5.Territorialistas

Uma das coisas mais legais dos festivais é ficar ali na pista, rodeado de gente curtindo o som com você. Mas não. Tem gente que não sabe brincar e finca o pé ali como se fosse o dono daquele metro quadrado. E pra esse chato vale tudo – desde cotovelada disfarçada de passo de dança pra afastar qualquer possível competição, quanto reclamar O TEMPO TODO das pessoas que estão querendo chegar ou sair da pista. E ainda tem a cara de pau de dizer “não empurra”. Mano, dá um tempo.

gif5

6. O que pede pra tocar Raul (ou qualquer outro artista que não está no palco)

Sério mesmo?! É 2014 e você continua um chato.

gif6

7. O que fica FILMANDO O SHOW O TEMPO TODO

Cara, a sua tela de 5 polegadas NUNCA vai ter qualidade o suficiente de som e imagem pra ser melhor do que o show. E mais: nunca vai ser melhor do que o show. Então faz um favor pra todo mundo e guarda no bolso o telefone e presta atenção no show! O cara de trás – e o mundo – agradece.

gif7

Veja o recadinho dos amados Yeah Yeah Yeahs.

gif8

8.O suadão que insiste em tirar a camisa no meio da galera

A gente entende o calor. Mas precisa entender assim, de um jeito tão… físico?

gif9

Para esse último chato, a gente oferece a solução: passe na Youcom e garanta o outfit que a gente tem cer-te-za de que você não vai querer tirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *