“Minha mãe me contou” ✓

“Tava passando pela sala e dei uma espiadinha” ✓

“Todo mundo só fala disso no twitter, não aguento mais” ✓

“Tava esperando aquele filme passar e tive que assistir” ✓

Não adianta tentar esconder: no fundo dos nossos <3<3 a gente adora novela. E, nos últimos tempos, elas só tem nos dado orgulho. São figurinos maravilhosos, temáticas e trilhas sonoras que tem nos deixado de queixo caído. Não podíamos deixar que essa onda de bom gosto passasse em branco. Separamos aqui músicas que a gente AMA e que você nunca imaginou que um dia fossem fazer parte do tema de uma novela:

 

SPOILER ALERT: se você tem aquela mania hipster de que o que você curte ouvir não pode cair na boca do povo, não leia esse post.

 

1. Lana Del Rey, Born To Die (Em Família)

 

Essa música é pra lacrar! E não poderia ser diferente: esse foi o primeiro casal de meninas a se beijar – de verdade – na televisão brasileira. Clara e Marina (Giovanna Antonelli e Tainá Muller) dividiram opiniões até o final da novela, mas o importante mesmo é o debate que rolou e que a música tema delas foi linda <3

 

 

2. Charli XCX, Boom Clap (I Love Paraisopólis)

 

A abertura de “I Love Paraisopólis” é nada mais nada menos que “Boom Clap”, da Charli XCX. Tudo bem que a garota é SUPER pop, mas há pouco tempo atrás ela ainda era super desconhecida em terras tupiniquins. A gente consegue se lembrar direitinho de quando ela veio aqui pro MECA e pouca gente conhecia. Hoje, se tá todo mundo com a música dela na ponta da língua, a gente tem que bater palmas pra quem colocou na novela.

 

 

3. The XX, Intro + Angels (Amores Roubados)

 

Depois que “Intro” e “Angels”, do The XX, começaram a ser usadas em “Amores Roubados”, as músicas foram parar nas primeiras colocaçoes  do ranking de vendas digitais da Apple. Ainda duvida de como música boa dá certo em trilha?

 

 

4. Tame Impala, New Order, Amy Winehouse e Alabama Shakes (O Rebu)

 

A galera pirou quando viu que o remake de “O Rebu” ia ter a fofa da Sophie Charlotte no elenco – e de cabelo curtíssimo. A mini-série já começou chamando a atenção por ousar na forma de contar a história que se passa em apenas 24 horas e de três ângulos diferentes. A gente achou que não podia se surpreender mais até que a trilha foi revelada com APENAS Tame Impala, New Order, Amy Winehouse e Alabama Shakes.

 

 

5. Vanguart, Meu Sol (Além do Horizonte)

 

“Meu Sol”, do Vanguart, foi tema de Lili e William (Juliana Paiva e Thiago Rodrigues) em Além de Horizonte. E acabou levando a banda pra outros patamares. O baixista (e de vez em quando vocalista) Reginaldo Lincoln, explicou a emoção de ter uma música em uma novela: “Cresci vendo e ouvindo tantos temas de tantas novelas, e foi sempre um sonho muito distante ter uma canção numa delas. Hoje, viver isso é o melhor dos presentes por todos esses anos de dedicação à nossa arte”. Querido <3

 

 

6. Alabama Shakes, Rise To The Sun (Geração Brasil)

 

Quando que a gente ia imaginar Alabama Shakes numa novela? Pois aconteceu. “Rise To The Sun” foi tema de Jonas Marra e Pâmela Parker (Murilo Benício e Cláudia Abreu) em Geração Brasil. Se lembrava? Além dessa música, a novela ainda tinha Team, da Lorde, na trilha sonora.

 

 

7. Beirut, Elephant Gun (Capitu)

 

Capitu, mini-série baseada no livro “Dom Casmurro”, do Machado de Assis, foi exibida no final de 2008 e tinha como música tema “Elephant Gun”, do Beirut. Zach Condon que nunca tinha visto uma novela, assistiu essa e adorou. Ficou super orgulhoso de ter participado da trilha.

 

 

Lembra de mais alguma trilha inesquecível? Nos conta nos comentários 🙂

Comentários estão fechados.