Se listássemos nossas necessidades vitais, elas com certeza seriam: água (inclua aqui seu líquido preferido), comida (idem), muitas horas de sono, música, internet, amigos (<3), Youcom e séries. Várias séries. Séries mil.

Sério: ninguém consegue viver sem séries. Isso já foi até comprovado pelas pesquisas científicas de estudiosos psicólogos dos alpes gelados do Himalaia. OK, brinks… mas bem que podia ser real, porque de inverossímil não tem nada.

E se tem uma parte essencial das séries é a abertura. A música que rola durante os créditos não deixa de ser o primeiro contato que o espectador tem com a trama. A primeira impressão. O primeiro elemento que demonstra qual a ~vibe~ da história que vem na sequência. Além de serem faixas que serão vinculadas ao seriado para todo o sempre. Então elas precisam ser MUITO boas.

Por isso, selecionamos as 7 músicas mais incríveis. Das melhores aberturas. Aquelas que te fazem viciar no seriado e depois baixar a faixa pra ouvir no fone do ouvido mil vezes.

 1. Orange Is The New Black

A série que garantiu a fama do Netflix. Orange Is The New Black conquistou o público em tempo recorde trazendo um retrato da vida dentro de uma prisão feminina. Um dos pontos altos é, indiscutivelmente, a música original da abertura. Você escuta o barulhinho das celas e já se prepara pra cantar junto: “You’ve Got Time” começa, a faixa que Regina Spektor compôs exclusivamente para o seriado.

E tem mais: você sabia que todas as mulheres que aparecem são ex-presidiárias reais? Só fica mais & mais incrível:

Orange Is The New Black

2. Weeds

Quem assistia Weeds certamente já ficou cantando a música da abertura depois. Por dias. Tem até tópico no Yahoo Answers de gente pedindo ajuda pra tirar ela da cabeça. A gloriosa “Little Boxes” de Malvina Reynolds. Uma música de protesto das antigas que foi colocada no seriado sem a ~devida autorização~ e obrigou os produtores a bolar um plano B. Aí que vem a melhor parte: cada abertura contava com o cover de uma banda diferente.

Elvis Costello, The Shins, Death Cab For Cutie e Steve Martin foram alguns dos artistas que participaram. F*da demais:

Weeds

3. True Blood

A abertura de True Blood é uma das mais destruidoras de todas as galáxias. Sequência de imagens fodástica, fotografia incrível e uma música viciante pra deixar tudo perfeito. É indiscutivelmente boa demais. Aquela típica que aconteça o que acontecer, a gente assiste até o final. Pode ser comprida, pode ter cenas feitas só pros fortes de estômago e pode ser que você já tenha visto mais de um zilhão de vezes. Você vai ver de novo.

E ainda vai cantar “Bad Things” de Jace Everett junto:

True Blood

 4. True Detective

E quando a abertura de uma série te apresenta uma banda obscura MUITO boa? Isso aconteceu com a união de True Detective e o duo de dark indie Handsome Family. A baladinha matadora “Far From Any Road” combina perfeitamente com a história sobre o culto tenebroso que acontece em Louisiana, nos Estados Unidos.

O jeito perfeito para dar início aos capítulos dessa série incrível. DICA: se você ainda não assistiu, dá o play na abertura e tenha certeza de que você pre-ci-sa fazer isso ainda hoje.

HBO's "True Detective"

5. The O.C

Agora daremos início a sessão nostalgia com a inesquecível “California” do Phantom Planet. Sdds Marissa (ainda não superamos aquele acidente de carro), Seth, Summer e Ryan. Saudades também de esperar ansiosamente por cada episódio. E depois de ouvir a abertura rolando na TV da sala e ir correndo assistir. Obrigada Silvio Santos por reprisar essa pérola das nossas adolescências.

E se não fosse por Misha Barton e Adam Brody a gente ia ficar só no “who the f*ck is Phantom Planet?” que bombou com a música de abertura e depois nunca mais.

The OC

6. Friends

Beleza, a gente sabe que você nem aguenta mais ouvir “I’’ll be there for you”, mas admite: você ainda assiste todas as vezes que encontra o seriado passando na TV e até bate palminhas sincronizadas com a abertura. A faixa tinha que estar nessa lista pelo simples motivo de que: faz parte da histórias das nossas vidas! <3

friends

7. That’s 70 Show

Da época em que a Laura Prepon ainda era ruiva e se chamava Donna (agora, pra quem está perdidão, ela atua em Orange Is The New Black e é a Vause) e que Ashton Kutcher era jovem e casado com Demi Moore. A memorável abertura de That’s 70 Show trazia os personagens passeando de carro, trocando de lugar, sendo lindos e cantando “In The Street” do Cheap Trick em coro. Dá até saudade.

That 70's Show

 

E TEM MAIS: essas músicas são todas são boas que resolvemos reunir todas em uma playlist pra você ouvir de novo e de novo e de novo. Corre lá pro nosso Rdio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *