A verdade é que esta lista poderia ser muito maior. Infinita. Existem zilhões de festivais de música incríveis pelo mundo e, a cada ano, surgem mais! Eles acontecem em praias paradisíacas, cidades pequenas, autódromos gigantes e nos lugares mais inimagináveis: qualquer pedaço de terra vira desculpa pra ouvir música ao ar livre.

 

E mais: a época do ano não podia ser melhor. Lollapalooza, Coachella e MECA (lembra do nosso lindo festival? Aqui, ó) deram a largada e, daqui em diante, a coisa só melhora! É tanto evento lindo que, se encontrássemos uma lâmpada mágica por aí e dela saísse um gênio com 3 desejos pra oferecer, as nossas escolhas seriam: ir em um dos festivais dessa lista sensacional, um look Youcom pra arrasar e passagens pra levar uma penca de amigos loucões junto!

 

1. Glastonbury

Imagine um festival que de TÃO destruidor faz os primeiros ingressos esgotarem em QUA-TOR-ZE minutos?! Esse é o Glastonbury, pessoal. O maior festival de música a céu aberto do mundo. O evento rola entre os dias 24 e 28 de junho em um lugar mágico chamado Worthy Farm, que fica entre duas pequenas aldeias da Inglaterra.

Cinco dias de coroinhas de flores, óculos espelhados, chapéus, coturnos, boa música, atrações surreais e shows de ninguém menos que: Mark Ronson, Alabama Shakes, Jungle, Azealia Banks, Florence & The Machine, FKA Twigs e….vish, vai lá ver esse line up maravilhoso de uma vez.

Glastonbury Festival

 

2. Rock en Seine

Festival na terra da torre Eiffel e com paisagens parisienses de plano de fundo? Temos! O Rock en Seine acontece em agosto, dura 3 dias e esse ano traz só artistas incríveis pra se apresentar. Jamie XX, Kasabian, Tame Impala, Alt-J, Shamir e muito mais! Ah, se a gente encontrasse aquele gênio por aí…

rockenseine

 

3. Austin City Limits Festival

E um festival que ainda nem liberou o line up, mas que todo mundo já sabe que vai ser MUITO foda? É que o Austin City Limits Festival nunca decepciona: mais de 130 bandas em 8 palcos, tocando desde rock até reggae.

O evento rola anualmente em outubro e, em um passado ~nada~ distante, já compartilhou headliners com o Coachella. Isso significa que, pra essa edição, os rumores são lindíssimos: Alt-J, AC/DC, Foo Fighters, Echosmith, Mumford And Sons e outros gigantes.

austincity

 

4. Hangout Fest

As praias incríveis com água cristalina e areia branca da costa do Alabama, nos Estados Unidos, são o palco pro Hangout Fest. Um final de semana de muita loucura e boa música. Com artistas de peso como Foster The People (um dos melhores shows do Lollapalooza Brasil esse ano), Major Lazer, Spoon e Foo Fighters, o evento reúne tudo que é incrível na medida certa: a energia inigualável e explosiva dos festivais, a vibe relaxante do litoral e um line up pra ninguém botar defeito.

hangout

 

5. Voodoo Music Experience

O Voodoo não é apenas um festival. É uma experiência sensorial, múltipla, extraterrestre e tudo mais o que você quiser. A cidade de Nova Orleans se transforma e recebe um monte de gente fantasiada e louca por música. Isso porque o evento ocorre perto da semana de Halloween. Já dá até pra imaginar os looks bizarros que rolam por lá, né?! Você não viu nada.

Voodoo

 

6. Bonnaroo

Ok, o Coachella continua sendo incrível. O Lollapalloza também. Só que NENHUM outro festival norte americando é tão ~hardcore~ no quesito camping quanto o Bonnaroo. O evento também sempre apresenta line ups fantásticos. Esse ano tem: Flume, Robert Plant, Kendrick Lamar, Hozier e muito mais.

Além disso, depois que você sobreviver aos 4 dias de ~no limite~-edição-festival-goer, dormindo em barracas sujismundas e assistindo aos shows mais fodas deste mundo, ninguém irá duvidar: você tem bagagem de vida.

bonnaroo

 

7. Governors Ball

 Um festival de música em Nova York: não dá pra morrer sem ir nisso, né?! Com um line up que inclui Black Keys, Lana Del Rey, Chromeo e Björk, o Governors Ball também traz o pacote ~metrópole~ de atrações completo. Food Trucks, Silent Disco, ping pong, cabines de foto e tanta, mas tanta coisa incrível que você nem consegue escolher.

governors

 

Comentários estão fechados.