Todos os anos nós fazemos contagem regressiva para o Lollapalooza Brasil e para line ups de festivais gringos incríveis que, infelizmente, vamos acabar vendo só pelo Youtube.

O que muita gente não sabe é que o Brasil tá cheio de oportunidades para quem quer viajar e vivenciar a experiência de um festival ao mesmo tempo. Selecionamos 8 deles que merecem a sua atenção e, quem sabe, até a sua presença 🙂

1. Festival Bananada (Goiânia – GO)

Há 18 edições, o Festival Bananada faz com que Goiânia respire música e arte durante uma semana INTEIRINHA do ano. O evento leva para bares, restaurantes e centros culturais da cidade o que está rolando na música independente brasileira.

E é o que está rolando MESMO. O festival é super vanguardista nesse sentido, sempre dando espaço para novos nomes da música nacional. Esse ano o evento vai rolar do dia 9 ao dia 15 de maio e tem no line up gigantes como o Planet Hemp e Jorge Ben Jor, ao lado de apostas como a Ventre e o INCRÍVEL Liniker. <3

bananada

2. Cultura Inglesa Festival (São Paulo – SP)

O Cultura Inglesa Festival, que completa 20 anos em 2016, já trouxe nomes como Franz Ferdinand, The Horrors, Kate Nash e Johnny Marr para o Brasil e é de GRAÇA! Além dos shows, ainda rolam sessões de cinema e exposições que buscam incentivar o intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido.

A edição desse ano acontece de 26 de maio até 12 de junho em São Paulo e vai ter Kaiser Chiefs no último dia! Corre, que ainda dá tempo de ir!

cultura-inglesa

 

3. Popload Gig + Festival (São Paulo – SP)

Se a gente já era fã do blog Popload, ficamos ainda mais depois que eles criaram o Popload Gig e o Popload Festival.

O Popload Gig é um festival em formato pocket que uniu Boogarins + The Horrors, Clap Your Hands Say Yeah + Aldo e no ano passado pôs Sharon Van Etten pra tocar em pleno dia dos namorados <3

poploadgig

A primeira edição desse ano rola em abril e trará o INCRÍVEL Unknown Mortal Orquestra – responsável por um dos álbuns mais legais do ano passado.

Já o Popload Festival é a versão GIGANTE e anual do Popload Gig. Iggy Pop, Belle And Sebastian, Spoon, Metronomy, Tame Impala, The XX e muitos outros nomes já fizeram desse um dos nossos festivais favoritos.

poploadfestival

4. MECA (RS, SP, RJ e MG)

O MECA nasceu no litoral do Rio Grande do Sul, mas já viajou muito por esse Brasil: São Paulo, Rio De Janeiro e até mesmo Inhotim – um museu a céu aberto que fica em Minas Gerais – já receberam edições do “maior menor festival brasileiro”.

meca

Você deve estar se perguntando o porque desse apelido. A gente explica: o MECA aposta em line ups de bandas que ainda não bombaram por aqui, mas que tem um SUPER potencial. Vampire Weekend, Friendly Fires, Two Door Cinema Club e Years & Years são alguns dos exemplos que passaram pelo festival quando ainda eram pouco conhecidas no Brasil. A Youcom apoia tanto a ideia que foi patrocinadora do festival em 2014 🙂

meca-(2)

O próximo acontece em abril, em Porto Alegre, e já tem Miami Horror como atração confirmada. Garantimos que vai ser lindo de morrer <3

5. Vento Festival (Ilhabela – SP)

O Vento Festival rolou pela primeira vez em julho do ano passado e foi sucesso. E teria como ser diferente? O evento reuniu Tulipa Ruiz, Céu, Holger, O Terno e muitos outros artistas incríveis pra tocar em uma das praias mais lindas do país: Ilhabela.

vento

Nós estamos torcendo por mais uma edição. E você?

6. Sofar Sounds

Você sairia de casa para ir em um festival sem ter ideia do line up? E se a surpresa fosse Tiê, Dingo Bells e Rubel?

sofarsound

Bom, o Sofar Sounds funciona BEM assim: primeiro você se inscreve no site do projeto e torce pra ser sorteado pro evento (como os shows são intimistas, o número de convidados é limitado). Caso você seja um dos sortudos, receberá 48 horas antes do show o local do festival, que geralmente são lugares inusitados como galerias e até mesmo casas. Em 3 anos no Brasil, o Sofar já passou por 8 capitais, reuniu 400 bandas e mais de 10 mil pessoas. Fica de olho, a sua cidade pode ser a próxima!

7. Vaca Amarela (Goiânia – GO)

Se você é o ~eclético~ da turma, não pode deixar de ir um dia no Vaca Amarela. O festival de Goiânia preza pela diversidade e apresenta os artistas que são referências nacionais em seus estilos dentro da música alternativa brasileira. Prova disso é que ano passado rolou de Emicida a O Terno. 🙂

vaca-amarela

Comentários estão fechados.