Deve ser uma época interessante para viver na comunidade musical mundial, principalmente a americana. Apesar de eventuais desentendimentos entre os artistas, a maioria não para de prestar homenagens aos colegas nessa temporada de festivais, através do clássico ato do cover.

O mais interessante é que são artistas de gêneros completamente diferentes, tipo a Lorde tocando Kanye West, o Beck tocando Michael Jackson, The Killers dançando Iggy Azalea e o Jack White fazendo cover de… Bom, de todo mundo.

Uma pena é que a maioria dessas performances é totalmente espontânea, bem no meio de apresentações aleatórias, o que quer dizer que não existem gravações ou vídeos de boa qualidade pra gente rever. Mas o bom é que a história tá repleta de covers tão bizarros quanto incríveis. Agora é uma excelente hora para dar uma olhada em alguns.

1. Arctic Monkeys – Hold On We’re Going Home (Drake)

Roqueiros britânicos fazendo uma versão de hip-hop americano?

Claro, manda bala, Alex Turner.

2. Cake – I Will Survive (Gloria Gaynor)

Música ícone das cantoras divas da época disco reinterpretado por uma banda de rock alternativo com tendências country. Por que não?

3. Usher – Pumped Up Kicks (Foster The People)

Não é só a galera do rock que pira nos covers: o Usher também manja dos hits indie.

4. Thirty Seconds To Mars – Stay (Rihanna)

Jared Leto, um dos caras do momento, tocando Rihanna, uma das minas do momento.

5. Lorde – Hold My Liquor (Kanye West)

Esse aqui foi em terras brazucas, no Lollapalooza desse ano.

6. Caetano Veloso – Billie Jean (Michael Jackson)

Falando em Brasil, o Caetano também é pilhado nos covers. Nesse aqui, rola até um pouco de Beatles no final. Demais.

7. Jimi Hendrix – Sunshine Of Your Love (Cream)

Uma breve lição de história do rock: muita gente achava que o Jimi Hendrix copiava o Cream, e vice-versa. Logo, eles deveriam se odiar. Mas não era o caso: na verdade, eles eram grandes amigos.
Assim que o Cream terminou, o Jimi interrompeu uma apresentação ao vivo na TV para fazer uma versão instrumental de Sunshine Of Your Love em homenagem aos caras. É de chorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *