O mundo da atuação se cruza com o da música com enorme frequência… De várias maneiras. Algo que faz muito sentido, afinal atores frequentemente precisam também ser cantores, ou no mínimo ter uma boa projeção vocal, e músicos necessitam de um nível considerável de atuação para convencer no palco em frequência quase diária em uma turnê.

Alguns exemplos de músicos metidos a atores são bem conhecidos. Elvis Presley era também um grande astro de cinema na sua época, os Beatles estrelaram cinco filmes juntos, e o Dave Grohl foi o diabo em Tenacious D – Uma Dupla Infernal (2006). É sério:

youcomdaveghrol

No caminho contrário, das telas para os palcos, todo mundo sabe da Zoey Deschannel com She & Him, ou da Scarlett Johannson tentando uma carreira- solo. Mas tem alguns que vieram do nada.
Curiosidade bônus: Richard Lester, diretor de Os Reis do Iê-Iê-Iê (1964) e Help! (1965), disse que, dos quatro Beatles, George Harrison era o melhor ator. Quem imaginaria.

youcomgeorgeharrison

1.Michael Cera

Esse é um caso recente (que a Youcom manteve você bem informado ;D), mas o menino de Juno (2006) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) lançou um álbum lo-fi folk experimental na íntegra. Ambos os filmes citados acima são fortemente musicais, mas confessamos que não esperávamos por isso:

2.Johnny Depp

Isso é o que chamamos de falhar bem. Originalmente, Johnny Depp aspirava uma carreira musical, usando suas atuações como um meio de pagar as contas enquanto ainda não tinha sucesso nos palcos. Quando ele viu que a vida de rockstar não iria rolar, teve que se contentar em apenas ser o maior astro de Hollywood dos últimos dez anos. Tadinho.
Mas, no meio disso tudo, ele teve a banda P, tocou guitarra com Oasis na música “Fade In-Out”, e contribuiu para as trilhas de Chocolate (2000) e Era Uma Vez No México (2003).

Nota editorial: os rumores de que Jack White e Johnny Depp são a mesma pessoa ainda não foram confirmados.

youcomjackwhitejohnnydepp

3.Jason Schwartzman

Esse é um nome menos conhecido, mas ele pode provavelmente ser reconhecido como o Luís XVI em Maria Antonieta (2006) ou na série de TV Bored to Death.

O engraçado é que ele também foi baterista da banda Phantom Planet, famosos pela música California, abertura do seriado The O.C.

Esse mundo louco onde tudo se conecta.

4.Bruce Willis

Caramba, esse é o John McClane cantando blues e tocando uma gaita de boca sensacional?

É.

Mas a gente não pode esquecer daquela vez que ele foi “alegrar” as tropas americanas no Iraque.

5.Jamie Foxx

Quando ele não tá muito ocupado como Django ou tentando matar o Homem-Aranha, Jamie dá umas belas palinhas como cantor, como nessa colaboração com o Kanye West. (sem esquecer da atuação brilhante em que ele incorporou Ray Charles e levou o Oscar)

6.Jared Leto

Nem precisamos falar nada. Vamos só olhar para ele cantando Rihanna por alguns minutos.

7.Juliette Lewis

Agora sim, é aí que nos referimos.

Atriz indicada ao Oscar? Pode ser.

Rockstar? Certamente!

Assassina por natureza e roqueira. <3

Bônus!

Anne Hathaway, a rapper.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *