Se tem algo que o terror nos ensina é que QUALQUER coisa consegue ser assustadora. Vermes gigantes? Sim, obrigado, Kevin Bacon. Golfinhos malvados? “Os Simpsons” já nos provaram que sim. Tomates assassinos? Com certeza. E, como era de se esperar, bandas e músicos também são dotados da habilidade de gelar nossos ossos e de nos fazer ter medo do escuro.

Em homenagem ao Halloween, listamos os músicos que já deixaram de lado a beleza, o estilo e o bom-mocismo e adotaram um visual amedrontador, sem deixar de se apegar às relíquias do gênero de horror. Em outras palavras, quem topou ficar feio, bem feio.

E, já que estamos aqui, nada melhor do que uma trilha sonora para combinar com os gritinhos (ou risadas) que virão:

1. DIE ANTWOORD

O duo sul-africano de rap-rave sempre curtiu chocar o público com perfomances marcadas por um apelo estético bizarro. O clipe de “Pitbull Terrier” é uma prova de que os dois vocalistas poderiam estar em um longa de terror. Yo-Landi com jeitinho de estar sofrendo uma possessão demoníaca, e Ninja transformado em um cachorro raivoso com cara de quem destroça carteiros e criancinhas. Coisa mais amada. #sqn

2. RIHANNA

O super hit de 2009, “Disturbia”, ganhou um clipe polêmico. Rihanna interpretou uma mulher possuída, presa em um calabouço, que tem paredes com vida própria, e com colegas de cela que são zumbis. É um pouquiiinho diferente dos vídeos que ela geralmente faz. E há boatos de que “Umbrella”, sucesso anterior da cantora, seria a primeira parte de uma sequência, continuada por “Disturbia”, que descreve o estado de espírito de alguém que aceitou a proposta de uma entidade do mal para trocar sua alma por riquezas. UI!

3. OZZY OSBOURNE

Ok, Ozzy arrancava cabeças de pombas e morcegos. Só que no vídeo da faixa “Bark at the Moon”, ele se superou. A referência escolhida foi a obra “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, de 1886, em que um cientista maluco descobre uma poção que o transforma em uma criatura monstruosa e sem quaisquer escrúpulos. A atuação de Ozzy é bizarra, porém genial.

4. THE PIERCES

As irmãs Pierce eram boas moças no início da carreira e faziam um folk-pop querido e nostálgico. Em 2007, porém, elas resolveram apostar em um estilo musical mais obscuro e fizeram um álbum mais macabro do que uma volta na floresta assombrada de mãos dadas com Marilyn Manson. Então, nada melhor do que fazer um clipe assustador para combinar com as letras estranhas.

5. WE ARE SCIENTISTS

Um clipe mais levinho pra acalmar o coração. A banda nova-iorquina de indie rock “We Are Scientists” grava faixas de qualidade, mas é lembrada mesmo por fazer o público rir. A intenção com o clipe de “Impatience” pelo jeito foi a mesma. Pelos, unhas gigantes, caretas bizarras e um som que vale MUITO a pena conferir.

6. MICHAEL JACKSON

Sim, “Thriller”. Um clipe tão histórico e marcante para o mundo da música como esse PRECISA estar nessa lista. O cara era foda demais. O mais louco é pensar que o diretor do vídeo precisou esconder as cópias da filmagem, porque, na época, o cantor tentou destruí-las diante da ameaça de excomungação por autoridades de sua religião por fazer referências a figuras do ~ocultismo~. Ainda bem que deu tudo certo, porque esse vídeo vale a pena ver de novo sempre, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *