Ah, o mundo mágico dos videoclipes! <3

Eles já eram incríveis no período jurássico da sua adolescência quando a MTV ainda passava vídeos e você podia ficar o dia inteiro sentado na frente da TV decorando as letras e coreografias. Só que aí chegou a ~internê~ e revolucionou tudinho.

A mudança foi pra melhor, É CLARO. Afinal, em que outra época das nossas vidas poderíamos participar DIRETAMENTE dos clipes dos nossos artistas preferidos? E realizar o sonho de ser figurante no vídeo daquele seu ídolo maravilhoso? Agora todo mundo pode!  É ou não é uma das cosias mais incríveis que existe?

Até nos empolgamos: resolvemos selecionar os 5 clipes interativos mais legais disponíveis por aí. Vem conferir:

1. Ok Go – “All Is Not Lost”

Ok Go é aquela banda que SÓ faz videoclipes destruidores. São os reis do Youtube. Imagina então quando eles se unem ao Google pra fazer um clipe interativo?!  Desenvolvido em HTML5 e exclusivo para o Google Chrome, o vídeo de “All Is Not Lost” permite que você digite uma mensagem antes começar e lá pelo meio da música *TCHARÃM* mostra o texto escolhido sendo formado pelos pézinhos dos dançarinos e dos membros da banda. Ownnn! Demora pra carregar, mas vale o play. É demais! Confira aqui.

Ok Go 

2. Queens Of The Stone Age –  “The Vampyre Of The Time And Memory”

Você AMA filmes de terror? Os caras do Queens Of The Stone Age amam tanto que fizeram um clipe interativo em uma casa mal assombrada. Gênios <3! Enquanto rola uma sonzeira, você pode explorar quartos e salas, mexer em objetos do cenário e levar alguns sustinhos. Vem ~morrer de medo~ aqui também.

queens

3. Pharrell – “Happy”

Pharrell Williams é um artista f*da demais. Ninguém dúvida, ninguém discorda. Então, era óbvio: na hora de fazer o seu clipe interativo o cara ia revolucionar e entrar pra história. Fez o primeiro videoclipe de 24 horas de todos os tempos. O vídeo é de “Happy”, aquela faixa que nunca enjoa, e traz o som tocando em looping com um reloginho no centro da tela. Aí é só você escolher em qual horário do dia você quer ver gente feliz e dançando loucamente na rua, na faculdade, no boliche, na chuva ou na fazenda. Incluindo famosos.

Um dos melhores clipes do mundo. Da Via Láctea. Do universo. EVER. Vem ver.

 pharrel

4. Cold War Kids – “I’ve Seen Enough”

Genialidade é pouca bobagem! Os caras do Cold War Kids fizeram um clipe em que você pode escolher quais instrumentos tocam e qual vocal entra ou sai da música. Com quatro opções pra cada um, você faz uma versão totalmente diferente a cada clique. Dá pra perder horas nesse link. Um presente pra você procrastinar durante a tarde inteira hoje. De nada. 😉

coldwarkids

 

5. Arcade Fire – “Like A Refletor”

A definição de “videoclipes interativos” no dicionário deveria vir com o nome do Arcade Fire sendo citado ao lado. A banda de indie rock canadense já está mais do que acostumada a explorar as ~novas tecnologias~ em seus clipes. Antes de “Like A Reflektor”, já tinham feito outros dois: “The Wilderness Downtown”  e “Neon Bible” , mas no último quebraram tudo.

arcadefire

Com a ajuda do diretor Vincent Morisset e em parceria com ninguém menos que o Tio Google, criaram um clipe que se conecta e *reflete* a sua tela, permitindo que você acompanhe a jornada de uma menina enquanto interfere nos efeitos gráficos das imagens. É incrível. Vem viver essa experiência sonora aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *