Música é inseparável do ego. A vontade de se apresentar em um palco para o agrado de estranhos tem, no mínimo, alguma relação com carência, desejo por atenção e respeito. E esses sentimentos levam à territorialidade, inveja e… Tensões. Tensões que não acabam. Tensões que às vezes são levadas para a vida toda. O que não falta é músico se peitando.

Vamos então falar dos barracos que deram muito pano pra manga.
Os verídicos. E públicos.

1. Blur X Oasis

A batalha pela dominação do Britpop dos anos 90 não foi só nas paradas: foi pessoal. Noel Gallagher, conhecido pelo seu temperamento difícil, chegou ao ponto de dizer que esperava que Damon Albarn e Alex James morressem de AIDS! Gente, qual a necessidade disso? A briga durou mais de 10 anos e foi a que mais rendeu histórias. Recentemente parece que eles fizeram as pazes, inclusive teriam até planejado fazer um álbum juntos. Own!

01noeledamon

2. Madonna X Prince

Dois dos maiores astros pop dos anos 80 tiveram um breve relacionamento amoroso em 1985. O fim, pelos acontecimentos posteriores à separação, não foi nada amigável. Madonna chamou Prince certa vez de “pequeno troll”, e ele rebateu com “Tenho mais hits do que a Madonna tem filhos”. Ui!

Germany Madonna

3. Nirvana X Guns N’ Roses

Clássica briga de gerações. Os astros dos anos 80 nunca engoliram a dominância dos novos rapazes dos anos 90. Courtney Love se unia a Kurt Cobain para tirar sarro dos caras do Guns com frequência, inclusive convidando, em tom irônico, Axl Rose para ser o padrinho do bebê deles. Axl eloquentemente respondeu “é melhor você calar a boca da tua esposa ou vou te jogar no chão”. A história dessas rivalidades realmente é cheia de classe…

03kurt

4. Jack White X Black Keys

Um caso bem recente. Em uma pequena demonstração de paranóia, Jack White acusou o Black Keys de plagiar o seu som, chegando ao ponto de dizer que fica desconfortável com o fato dos filhos dos músicos de ambas as bandas frequentarem a mesma escola. Recentemente Jack pediu desculpas oficialmente, o que pareceu mais um lance de marketing do que um sincero arrependimento. Mas… Não cabe a nós julgar. Tudo isso sem falar do show recente no qual Jack criticou abertamente Dave Grohl por usar três guitarristas nas apresentações ao vivo. É, entre outras manias que você pode conferir aqui, Jack parece adorar uma encrenca.

04jackwhite

5. João Gordo x Dado Dolabella

Essa é épica. Já se passaram mais de dez anos e a briga entre o vocalista do Ratos de Porão e Dado Dolabella ainda merece um lugar cativo na nossa memória. Em novembro de 2003, durante o programa Gordo a Go-Go, o que era para ser uma conversa descontraída sobre o novo CD de Dolabella e a recente carreira musical do ator virou uma das discussões mais absurdas da história da MTV no Brasil. Teve gritaria, palavrão e até machadinha. E o melhor de tudo é que essa pérola tá documentada em vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *