Peça a um grupo de fãs do rock para definir Dave Grohl em uma palavra. A resposta será unânime: o cara é FODA.

Com um currículo musical impecável, que inclui algumas das bandas mais destruidoras de todos os tempos, 5 instrumentos e o posto de maior queridão do rock, o vocalista do Foo Fighters é o tipo de artista que tá permitindo tietar MUITO. Se durante a recente passagem da banda pelo Brasil você já acampou na fila pra assistir ao show, usou camiseta de fã ou ficou horas decorando as letras pra cantar junto: você não está sozinho. E nem deveria. Apenas porque ele…

1. Só toca em banda FODA

Você já deve ter ouvido aquela piada de tiozão: “o vocalista do Foo Fighters parece tanto o baterista do Nirvana, né?!”. Ha-ha-ha. Pois é, Grohl foi o 5º baterista do Nirvana, entrando pra gravar o clássico “Nevermind”. Além de fazer parte da maior banda grunge de todos os tempos, Dave Grohl também já gravou álbum com o Queens of the Stone Age e já teve banda com John Paul Jones, que é ~apenas~ o baixista do Led Zeppelin. TÁ POUCO OU QUER MAIS?

foofighters1

 

2. Tem talentos. Talentos mil

De uns anos pra cá, Dave Grohl decidiu unir dois dos seus grandes amores: a música & o cinema. Já na largada ele quebrou tudo e dirigiu o documentário “Sound City”, que conta a história do lendário estúdio de Los Angeles. O Foo Fighters também registrou a gravação do álbum “Wasting Light” e produziu a série de TV “Sonic Highways” que documenta a gravação do último álbum da banda. A série conta sobre os vários estúdios pelos EUA onde cada faixa do disco foi gravada, e tem entrevistas com artistas fodas que fizeram parte da cena musical de cada cidade.

Saca só o trailer da série:

 

3. ~Tem a energia que contagia~

Correndo de um lado pro outro do palco, fazendo piadas, interagindo com a plateia. É fato que Dave Grohl se diverte muito fazendo shows com o Foo Fighters. Com setlists de mais de 3h de duração, Grohl não ~deixa a peteca cair~ em NENHUM momento e coloca muito músico novato no chinelo com tanta pilha.

foofighters3

 

4. É old school

Depois da ~façanha~ de lotar o ultra mega blaster gigante Wembley Stadium, na Inglaterra em 2008, os caras do Foo Fighters pararam pra pensar “como podemos ser ainda ainda mais fodas depois disso?” Aí o Sr. Grohl foi lá deu a ideia mais genial: gravar um álbum novo… NA GARAGEM DE CASA. Só com equipamentos analógicos. Em fita. SIM. O 7º disco da banda, “Wasting Light” é uma pedrada em forma de álbum e foi feito com o objetivo de fugir do som plástico da era digital.

foofighters4

 

5. Tem até o Obama de fã

Grohl já tem seu lugar ao sol no meio musical. Já compôs com seu ídolo Paul McCartney (que se você ainda não sabe quem é está na hora descobrir aqui), já teve participação de integrantes do Led Zeppelin no show do Foo Fighters e já tocou na Casa Branca. Além disso, quando completou 46 primaveras, esse ano, vários músicos ~importantes~ fizeram um showzaço pra homenageá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *