A temporada de festivais de verão do Hemisfério Norte está oficialmente aberta. Se você está de malas prontas para algum país da Europa ou Estados Unidos entre Maio e Agosto, não pode perder a experiência de curtir um festival de música. Além dos clássicos absolutos Glastonburry na Inglaterra e Lollapalooza Chicago nos Estados Unidos, listamos 5 festivais que também são imperdíveis.

1.Primavera Sound

Onde: Barcelona – Espanha

Quando: 28 a 31 de Maio

www.primaverasound.com

O Primavera Sound é um festival de 3 dias que acontece desde 2001 a Beira-Mar de Barcelona. O festival vem crescendo muito, ao ponto de ser um dos destinos mais procurados pelos fãs de boa música. Este ano, o destaque é a invasão de vários brasileiros no lineup.
Caetano Veloso, Rodrigo Amarante, Móveis Coloniais de Acaju, Boogarins, Black Drawing Chalks e Single Parents. Tem tanto nome brasileiro no festival, que a organização acabou lançando o Primavera Sound Gig Brasil, dia 23 de Maio no Cine Jóia em São Paulo.
Além dos bons representantes brasileiros, o Primavera Sound não economizou no line-up, que conta também com Arcade Fire, Queens of The Stone Age, Pixies, Haim, Jagwar Ma, Metronomy entre outros. Confere a divulgação do lineup com esse vídeo super criativo:

2.Roskilde

Onde: Roskilde – Dinamarca

Quando: 29 de Junho a 6 de Julho

www.roskilde-festival.dk

Criado em 1971 por dois estudantes, o Roskilde dura oficialmente 4 dias, mas o acampamento abre 4 dias antes com apresentação de bandas menos famosas, totalizando 8 dias de Festival.
Este ano, o Roskilde conseguiu escalar o melhor lineup da temporada, com shows dos Rolling Stones, Stevie Wonder, Outkast, Damon Albarn, Drake e Arctic Monkeys como headliners, além de muitas, mas muitas atrações imperdíveis como Diplo, Haim, Icona Pop, Interpol, Lykke Li, Warpaint e o rapper brasileiro Emicida. Demais né? Confere o vídeo de divulgação e fique (ainda mais) a fim:

3.Hurricane e Southside

Onde: Scheessel e Neuhausen ob Eck, – Alemanha

Quando: 20 a 22 de Junho

www.hurricane.de/en

Ambos acontecem simultaneamente nas cidades de Sheessel e Neuhausen e são os maiores e mais tradicionais eventos musicais da Alemanha. O Festival teve a sua primeira edição em 1973 e voltou a ativa em 1997 e desde então vem ajudando a escrever a história da música com lineups memoráveis.
A escalação desse ano está incrível, até parece a playlist que toca nas Lojas Youcom, saca só: Arcade Fire, Black Keys, The Kooks, Interpol, Franz Ferdinand, Pixies, Belle & Sebastian, Lily Allen, Bombay Bicycle Club, CHRVCHES, Naked And Famous. Sente a vibe do festival nesse vídeo da edição de 2012:

4.T in the Park

Onde: Balado – Escócia

Quando: 11 a 13 de Julho

www.tinthepark.com

Festival de 3 dias que rola em Balado na Escócia. Super indicado para quem curte as novidades mais fresquinhas que estão em alta no cenário mundial. Este ano, por exemplo, sobem ao palco do festival Pharrell Williams, Arctic Monkeys, Ellie Goulding, Imagine Dragons, Jake Bugg, Disclosure entre outros. O camping é outro destaque do festival, que oferece áreas para acampamento luxuosas e barracas com design divertido, uma experiência a parte, olha só:

Tpark2
tpark4

5.Sziget

Onde: Budapeste – Hungria

Quando: 11 a 18 de Agosto

www.szigetfestival.com

Para ir no Sziget, tem que ter disposição. São 7 dias na Ilha Óbudai, no meio do rio Danúbio em Budapeste. Com mais de 200 atrações, o festival ainda oferece jogos, exposições de arte e workshops variados. O lineup desse ano conta com Queens Of The Stone Age, Prodigy, Placebo, Outkast, Calvin Harris, La Roux, Klaxons, Palma Violets, Macklemore entre outros. O slogan do festival é Island of Freedom, algo como Ilha da Liberdade em tradução livre. Sente a vibe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *