Se tem um adjetivo que combina com o duo formado por Aluna Francis e George Reid ele é: DESCOLADO. Eles são os caras. Fizeram escolhas certeiras desde o início, em 2009, quando resolveram se unir. Apostaram em um som cheio de experimentações moderninhas, boas referências e que é diferente de tudo que estávamos acostumados a ouvir.

Foi em 2011 que eles estouraram e conquistaram o mundo com seus hits de electro pop. Mesmo ano em que surgiu o festival nacional de música indie mais delícia de todos: o MECA. E adivinha onde eles vão tocar nesse verão? SIM! O dueto mais estiloso vem pro litoral gaúcho no dia 17! E, pra te provar que esse é um show imperdível, aí vão 5 factóides incríveis sobre eles.

1.Foi amor à primeira *ouvida*:

Era uma vez, em Londres, um jovem produtor chamado George e uma reflexologista chamada Aluna (sim, ela era uma médica alternativa e tratava os ~reflexos dos pés~ antigamente). Ambos tinham vontade de viver de música. Um dia, uma das faixas de Aluna foi parar nas mãos de George, já que o cara era conhecido por fazer bons remixes. Ao dar o play, ele ouviu a voz da cantora de RnB e na hora teve certeza: eles TINHAM que fazer algo juntos. Lindo, né? O final feliz quem ganha é a gente que pode curtir sem parar o som foda que eles fazem.

alunageorge1

2.Estilo conta MUITO:

Aluna e George têm a alma pop, mas curtem mesclar diversos estilos na sua música. Dá pra ouvir em suas faixas pitadas de UK Garage, Post-Dubstep, Electro pop e RnB. Isso tudo de forma ÚNICA. E essa autencidade dos dois fica visível também na forma de se vestir. Vale MUITO se inspirar em Aluna na hora de compor o look. Ela consegue transformar peças básicas usando acessórios estilosos, cria seus próprios trajes pros shows e ainda por cima se apresenta quase sempre de TÊNIS. Já conquistou nosso coraçãozinho, é óbvio. <3

alunageorge2

3.Fazem as collabs mais destruidoras:

Como se já não bastasse um álbum inteiro de músicas viciantes, o “Body Music”, AlunaGeorge resolveu se unir a grandes nomes da cena eletrônica atual e criar faixas IN-CRÍ-VEIS. Sério, é de fazer qualquer um virar ~fã~: duas collabs, ambas com a voz inconfundível de Aluna em primeiro plano. A primeira saiu em 2013 e foi com *ninguém menos* que Disclosure: “White Noise” traz as influências noventistas de ambos os artistas e é daquelas faixas que te fisgam no primeiro play:

A segunda é super recente e tão sensacional quanto. Lembra do produtor que criou o famoso ~Harlem Shake~? Pois então, esse ano Aluna e George fizeram uma faixa em parceria com ESSE cara. Óbvio que ficou demais:

4.Remixes sensacionais? Fazem também!

George não abandonou suas raízes, não senhor. Até hoje, mesmo depois de conquistar o mundo com as faixas que produziu ao lado de Aluna, ele ainda curte fazer uns remixes dos bons para outros artistas. Um deles foi até um presente, own! A dupla abriu um dos shows do Coldplay no Royal Albert Hall esse ano e pra marcar a ocasião remixou a faixa “Magic!” dos caras. Escuta só que delícia:

5.Ao vivo é DEMAIS:

Parece desafiador transportar o som eletrônico do duo para os palcos, né? Produzindo quase que exclusivamente de maneira digital, nos shows George se vira nos 30 e se alia ao baixo e a bateria. O som assume um formato mais orgânico e fica surpreendente! Quase nada se perde, na verdade surgem até alguns acréscimos. E a Aluna? Ahhh, ela manda DEMAIS ao vivo. Confere aí a musa soltando o gogó e pode comemorar MUITO porque vamos poder ver esse show no dia 17 de janeiro no MECAMusic 2015:

http://youtu.be/41Jq9z5Kr3A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *