Não somos Mãe Dináh, mas AMAMOS antecipar tendências – tanto na moda quanto na música. Ficamos sempre com as ~~anteninhas~~ ligadas nas novidades  que estão bombando na gringa e que com certeza logo vão chegar ao Brasil e causar o maior burburinho. No entanto, o que gostamos mesmo de fazer é compartilhar com vocês essas apostas. E aqui vai uma lista de bandas que já estão tocando na Rádio Youcom e que você vai gamar nos próximos meses:

 

1. SHAMIR

Frenético: esse deveria ser o segundo nome de Shamir Bailey. O boy só tem VINTE anos e já se descreve no Twitter como “músico, comediante, cantor, rapper, twerker, chefe, escritor, cineasta, garoto do tumblr”. Claro que ele tava brincando no tweet, mas a verdade é que enquanto você ouvia Eliana e brincava de panelinha, ele já era fã de Billie Holiday, Nina Simone, Janis Joplin e Outkast.

E, claro, que essa pressa por viver acabou se refletindo nos sons do cara. As músicas do Shamir são do tipo que não dá pra ficar parado, sabe? Experimenta ouvir “On The Regular”, single do disco Ratchet, e não dançar. É quase impossível! Aproveita o embalo desse som e já engata nos outros chicletes do disco, a gente aposta que esse vai grudar no segundo semestre de 2015.

Shamir

 

2. JAMIE XX

Desde 2010, quando divulgou o single Far Nearer, Jamie Smith, do The XX, enrola o lançamento do seu disco solo. Talvez fosse a timidez ou a falta de tempo, mas a questão é que foram muitos boatos e rumores nesses últimos 5 anos até que “Incolour” fosse lançado em maio.

Ruim MESMO seria se toda essa espera tivesse sido à toa, mas não: o disco faz jus à espera. A gente gosta de falar que o Jamie XX é a versão ensolarada (não menos dançante) do The XX. Se você curte a banda, com certeza também vai gostar desse trabalho, que promete ser trendy nas pistas de dança mais cool da cidade.

JamieXX

 

3. ONLY REAL

Niall Gavin poderia ser FACILMENTE o irmão mais novo de Mac DeMarco (que, por sinal, também lançou disco esse ano <3). Isso porque os sons deles lembram bastante um ao outro. A grande diferença é que o Only Real é bem mais pop e tem referências do hip-hop.

E o melhor: “Jerk at The End of the Line” é um disco pop que foge das obviedades do gênero.  É um daqueles discos gostosos que não cansam: do tipo que se coloca pra ouvir no carro, ele acaba e você nem percebe que já começou de novo. É o disco ideal pra ouvir em looping.

Only-Real

 

4. TOBIAS JESSO JR.

Não queremos que você tenha o coração partido nos próximos meses, mas caso isso aconteça, já temos a solução: dê play em “Goon”, disco do Tobias Jesso Jr, e tudo vai ficar melhor. Com solos lindos de piano e letras super melancólicas sobre amor e separação, você vai se sentir compreendido na hora. E se os sons não forem o suficiente, basta olhar pro rostinho bonito do cantor. A gente garante que é de suspirar 🙂

Tobias-Jesso

 

5. TAME IMPALA

Já tava parecendo que a gente ia ficar eternamente na vibe de “Feels Like We Only Go Backwards”. Porque, sinceramente, depois de quase TRÊS anos sem lançar disco novo, o Tame Impala só nos deixou essa opção: sentar e ouvir inúmeras vezes os discos antigos. Além de, claro, rezar pra achar algo antigo-novo deles perdido pelas ~~inter webs~~.

Todo esse drama é apenas pra dizer que: os caras tão de volta! “Currents”, recém saído do forno, é uma aula de psicodelia. E, óbvio, que você já pode ouvir músicas como “Let It Happen”, “Eventually” e “‘Cause I’m a Man” na playlist das lojas Youcom.

tame impala

 

SPOILER ALERT: você pode ouvir todos esses sons incríveis aqui: http://on.rdio.com/1GA8Mq7

Comentários estão fechados.