Os primeiros meses de 2014 foram recheados de lançamentos que bombaram. Chegamos em agosto e ainda tem muita boa música pra rolar. Aqui vão alguns artistas novos que prometem pra segunda metade do ano!

1. FKA Twigs

FKA Twigs

A britânica Tahliah Barnett tem 26 anos e é uma das apostas de 2014. Com pai jamaicano e mãe espanhola, ela saiu do interior da Inglaterra pra se aventurar em Londres na carreira de dançarina. Lançou por conta própria um EP em 2012, já usando o nome artístico de FKA Twigs, com uma mistura incrível de R&B e trip-hop. Esse ano, estreia com álbum co-produzido pelo Arca, que trabalhou com o Kanye West no elogiado Yeezus, e certamente vai figurar na lista dos melhores do ano.

2. La Roux

La Roux

O que antes era um duo de synthpop, agora virou um projeto solo da vocalista Elly Jackson. Com um Grammy na bagagem pelo debut album de 2009, ela lançou agora em junho o seu segundo disco, que vem sendo muito bem recebido. Mais uma vez a ruivinha vai te fazer dar bons passos dançantes.

3. Catfish and the Bottlemen

Catfish and the Bottlemen

Eles trabalharam recentemente com Jim Abbiss, que já produziu Arctic Monkeys e Kasabian, então boa coisa podemos esperar nos próximos meses, né? O quarteto de indie-rock tem agitado os festivais europeus (e quem sabe podem aparecer aqui pelo Brasil no Lollapalooza em 2015), conquistando cada vez mais público. Fiquem ligados que o álbum de estreia já tem data marcada: 15 de setembro.

4. Royal Blood

Royal Blood

Duo de baixo e bateria, mas ouvindo as músicas você vai ter certeza que tem guitarra no meio. Na real, o truque é que o vocalista-baixista usa efeitos que deixam o som do baixo mais agudo e cria essa sonoridade paulada. Blues-rock e garage-rock que lembra os primórdios do Muse. Os caras tão bombando pelos festivais mundo afora e tem álbum novo saindo esse mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *