O verão tá aí e nesse país tropical que é o nosso Brasilzão as temperaturas sobem que não é pouco. Seja de onde for que você estiver lendo esse texto, sabemos que você concorda com a gente: TÁ QUENTE PRA CARAMBA. De bons samaritanos que somos, resolvemos abrir o ano com uma boa ação e refrescar o seu dia.

Como? Com música boa, relaxante e super fresh! Tem até uma sugestão de consumo perfeita: naquela festa na piscina que rola toda semana, com amigos, limonada e boas bóias de braço. Escuta a seleção exclusiva que fizemos aqui e já aproveita pra conhecer os caras que vão soar tipo brisa gelada nos seus tímpanos.

1. SBTRKT
Se o nome ~Subtract~ ainda não soa como sinônimo de músicas sensacionais pra você, é hora de dar o play nas faixas do produtor mascarado Aeron Jarome. O londrino começou no mundo do electro jazz e uniu suas boas referências para criar um som único que passeia entre o post-dupstep e o R&B. A verdade é que o cara curte inovar e não se restringir a ritmo nenhum: ele busca a constante adaptação dos estilos musicais. Deve ser por isso que em suas músicas surgem parcerias tão incríveis. Escuta só “Wildfire”, feita com a banda Little Dragon (que também tá na nossa playlist), e já pode ir colocando a ~roupa de banho~ pra se jogar na água:

sbtrkt

2. Years & Years
Vai dizer que o trio britânico hypado e com faixas viciantes não combina com sombra e água fresca? Years & Years é a junção do que há de melhor em Olly, o vocalista e tecladista mais carismático do mundinho, o baixista Mikey Goldsworthy e Emme Turkmen, que capricha nos sintetizadores e batidas. E a melhor parte é: eles vem se apresentar pela primeira vez no Brasil no MECA e sabe o que tem na fazenda de Maquiné? UMA PISCINA. Vamos levar eles pra dar um mergulho, sim ou com certeza?

yearsandyears

3. Toro Y Moi:
Se a Chillwave elegesse um representante oficial ele seria Toro Y Moi, o incrível projeto musical do americano Chaz Bundick. Em suma: o cara manja muito de boa vibe e feeling. As faixas trazem batidas relaxantes, sintetizadores suaves e melodias intimistas. “Campo” tem essa mesma pegada e parece que foi feita sob medida pra você esquecer os problemas e curtir. E o melhor jeito de fazer isso nesse verão escaldante qual é? Dentro d’água só com os ouvidinhos de fora, é claro.

toroymoi

4. AlunaGeorge
Esses tempos o duo inglês de pop futurista garantiu que o seu álbum, o “Body Music”, foi feito para você curtir de boa naqueles momentos felizes com seus amigos do peito. Essencialmente eletrônicas, suas músicas aliam elementos dos anos 90 e R&B. “You Know You Like It” já tá no repeat por aqui e em breve vai estar rolando no volume máximo na sua pool party porque ~we know you like it~ de música boa. E advinha? Eles vem pro MECA também!

alunageorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *