Depois de uma semana de moda inspiradora em Paris, destacamos algumas das tendências mais vistas na temporada. Uma delas é o romântico urbano, visto nos desfiles da Isabel Marant e Carven, que abusaram dos florais e tons pastéis, porém desta vez em conjunto com formas mais duras e menos femininas como os moletons e jaquetas trucker.

IsabelMarant_floralurbano Carven_floralurbano
Marant e Carven

 

O look esportivo também continua inspirando marcas como Balenciaga e Issey Miyake, que trouxeram peças de formas mais largas como os blusões, bermudas com elástico e detalhes como o zíper aparente.

IsseMyiake_esportivo Balenciaga_esportivo

Issey Myake e Balenciaga

Essa temporada foi marcada por misturas de tecidos e efeitos como plástico, metálicos e plissados. Já as cores mais vistas na passarela, foram o amarelo, o pink e o branco.

 Pink_Galiano Amarelo_galiano

Pink e amarelo de Galliano

Um show a parte foi protagonizado pela Chanel que se inspirou no mundo da arte para criar o mood do desfile e a coleção da temporada. Lagerfeld criou a “Galeria Chanel” que serviu de pano de fundo para os looks e modelos que simulavam ser os visitantes da galeria. Todas as instalações e quadros retratavam alguma parte da história da Chanel. Um exemplo, foi o frasco gigante de Chanel N5 de mármore, que dividiu o espaço com os “artsy students” e suas mochilas personalizadas, cheias de tinta.

Detalhe_mochila_chanel

 

Para fechar a semana, os amantes da moda e em especial da Louis Vuitton, receberam a notícia de que Marc Jacobs vai deixar a marca após 16 anos de casa. O estilista decidiu sair para se dedicar exclusivamente à sua marca homônima. Vamos esperar novidades vindo por ai.

Como sempre a Paris Fashion Week trouxe muitas referências e nos deixou ansiosos para a próxima temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *