O Animal continua mais uma vez, sempre renovando em algo, ele aparece diferente desta vez, como mostrou a última temporada de desfiles internacionais A/W.Ao lado dos tradicionais leopardos e zebras, surgem raposas, dálmatas, libélulas e até ursos polares, muitas vezes em versões de corpo inteiro. Em vez da padronagem, são mais personais…Sua imagem está por inteiro, mais real e as vezes algo modificada, trazendo o look animal, que nós latinos sempre apostamos.

Jean Charles de Castelbajac, um dos estilistas favoritos de Lady Gaga, encheu a passarela de raposas em seu desfile na Fashion Week de Paris. Elas atualizaram o xadrez em vestidos (estampa clássica que, se depender dos estilistas, deve ganhar as ruas com força mais uma vez).

Reparou que as orelhas simulam ombreiras?

Jean_Charles

Look ousado de Jean Charles de Castelbajac

Em Londres, o inglês Joe Turvey provocou comoção ao escalar filhotes de dálmatas para o seu desfile. A coleção dele é essencialmente masculina, mas a gente aposta que as meninas também vão querer usar as camisetas, blazers e acessórios pintados de preto e branco.

10-Joe-Turvey-copy

Pegada Cruella Deville no desfile de Joe Turvey

Os insetos pousaram nos colos, dedos e braços. Vimos brochés de borboleta no fashion show de Ungaro e libélulas multicoloridas nos looks da Lanvin (foto). A gente aproveita o clique para falar rapidamente de outra tendência: o uso de palavras gigantes em roupas e acessórios. COOL, como diz o colar!

defile-pret-porter-lanvin-automne

Maxi bugs da Lanvin, adoramos o efeito!

Para terminar, um registro da apresentação da Moncler Gamme Rouge em Paris. Para evidenciar a textura de pele de urso polar (fake, for shure) de várias peças de sua coleção, a grife fez as modelos desfilarem acompanhadas de enormes e simpáticos ursos. Aqui também fica evidente outra bossa da temporada: o branco, que deve continuar em alta.

Moncler-Gamme-Rouge-PFW-FW13-Polar-Bear-1

Passarela branco-gelo da Moncler Gamme Rouge

wgsn_logo

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *