Se você gosta de moda, com certeza já viu alguma foto do suíço Hans Feurer por aí. Desde os anos 60, ele vem criando imagens para editoriais de revistas (como Elle e Vogue) e campanhas de marcas (como a Kenzo) que se tornaram definidoras de tendências. Nos anos 70, Hans foi chamado para fotografar os famosos calendários da Pirelli – e nunca mais deixou de estar associado a imagens de mulheres sensuais construídas com cores fortes.

O mais legal é que ele não se considera um fotógrafo de moda. Prefere dizer que é um aventureiro que mergulha no universo fashion de vez em quando (Hans é fã da revista National Geographic e está sempre em algum canto da África fazendo cliques).

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Vogue Itália, 1981 

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Pôster para a marca Chesterfield Stockings, de 1975

Apesar de toda a sua importância, o fotógrafo só ganhou um livro que reunisse seus melhores trabalhos agora, aos 74 anos. A obra, que leva seu nome (Hans Feurer, Editora Damiani), é uma coletânea de 175 imagens organizada por ele e pelo diretor de arte Fabien Baron, outra lenda da criação de imagens de moda. Vale a pena encomendar, o que você pode fazer por aqui.

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A capa do livro

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Feuer em ação

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Fotos: reprodução

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