Promover marcas que produzem peças de forma sustentável, organizar discussões sobre consumo consciente e descobrir maneiras de fazer moda que levem em conta questões sociais e ambientais são as ideias da SP.Ecoera, uma fashion week ecologicamente correta que chega à sua terceira edição.
O evento, idealizado por Chiara Gadaleta (dona do site Ser Sustentável com Estilo), acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em São Paulo. Ele terá desfiles de 20 marcas que unem ética e estética, além de oficinas e palestras.

eco00

O trabalho artesanal como o de Gustavo Silvestre, será um dos temas do evento

O tema desta edição é O Passado Mora ao Lado e irá falar de reciclagem de materiais, styling feito com peças vintage e a importância dos brechós. Entre as novidades que serão apresentadas durante a programação está a primeira coleção da Puma feita com produtos recicláveis. A linha InCycle inclui um tênis de algodão orgânico e linho com sola de plástico biodegradável, além de mochilas e outros acessórios.

eco01

O tênis Puma Basket, da linha InCycle, feito com material reciclável


Brechós paulistanos com trabalhos importantes de reaproveitamento de peças high fashion, como a Casa Juicy, Gira Brechó e Toca da Cathy, também fazem parte do line-up.

eco02

Looks do brechó Toca da Cathy, montados com peças de segunda mão

wgsn_logo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *