Para quem se interessa por moda, mas não só por roupas, fizemos uma seleção de alguns dos livros indispensáveis na biblioteca dos fashionistas. Vem saber quais são.

1. The beautiful fall

O livro conta a história de Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld na Paris dos anos 1970. Do começo de suas carreiras e referências à rivalidade entre os estilistas, tudo é contado em detalhes no livro de Alicia Drake.

2. Grace: A Memoir

‘Grace’ conta a vida da diretora criativa da Vogue America desde seus tempos de modelo, com detalhes de bastidores e histórias sobre renomados estilistas, fotógrafos e outros ícones da indústria da moda, além de sua relação com a famosa editora Anna Wintour, de quem Grace sempre foi o braço direito.

3. Cronologia da Moda

De Maria Antonieta a Alexander McQueen, esse livro traz a história da moda desde o final do século XVII até os dias atuais, passando pelos principais nomes e referências de cada época. Para servir de inspiração e consultar sempre que precisar entender o que anda na moda.

4. Trinta anos de moda no Brasil

O livro traz um recorte dos últimos 30 anos da moda no país até os anos 2000, com imagens icônicas, referências culturais, históricas e comportamentais. Um bom guia para entender como chegamos à atual moda brasileira.

5. A moda imita a vida

O livro de André Carvalhal, consultor de marketing de moda, tem como premissa mostrar caminhos de construção de uma marca de moda a partir de entrevistas com os principais nomes do mercado brasileiro sobre identidade e imagem. Para quem quer seguir carreira na moda e por a mão na massa, é um título essencial.

imagem 5 - a moda imita a vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *