Dupla imbátivel e cheia de detalhes inspiradores, cada vez mais museus ocupam suas galerias com moda.
Selecionamos 5 exposições para visitar ou acompanhar, mesmo que de longe.

1.Moda Italiana em Londres

The Glamour of Italian Fashion conta a história da moda italiana da Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje, destacando as marcas e estilistas que fizeram dessa produção todo aquele luxo & riqueza. É só a gente lembrar de Valentino e seus looks vermelhos, as modinhas Versace (hello, 90’s!) e Miuccia e sua Prada, trendsetters até dizer chega…

2.Moda Italiana no Rio

Você pode querer saber ainda mais sobre o Glamour Italiano visitando essa exposição em cartaz na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Vestidos de alta-costura e prêt-à-porter do começo da moda italiana até os anos 2000, passando pelo futurismo dos anos 1960, as cores dos anos 70 e os looks de divas como Audrey Hepburn, Beyoncé e Lady Gaga estão por lá.

3.Dries Van Noten em Paris

Estampas e cores são as características do trabalho de Dries van Noten, o belga que conquistou o mundo. Imagine, então, os recortes, croquis, guardados e referências do estilista – que vão de looks Dior, peças do artista plástico Damien Hirst e até mesmo o filme “Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, reunidos num só lugar? Inspiração pura, direto de Paris.

4.Gucci em São Paulo

Quanto talento essa moda italiana tem por aí, hein? “Forever Now”, que chega a São Paulo agora, traz peças clássicas e releituras da Gucci, direto do Gucci Museo, em Florença. A label marcou os anos 1950 e 1960 com toda sua elegância e continuou criando hits – as it bags da marca ainda dão o que falar até hoje…

5.Mais Londres, agora com Jean Paul Gaultier

Nova Iorque e agora Londres receberam as peças de Jean Paul Gaultier e seu mundo maravilhoso.
“From the Sidewalk to the Catwalk” mostra bastante das referências do estilista francês que se inspira nos movimentos de contra-cultura para criar seus looks super irreverentes e subverter a moda. A expo traz peças bafônicas, como o sutiã icônico feito especialmente para Madonna, figurinos para Kylie Minogue e peças criadas para os filmes de Pedro Almodóvar.

Referências e inspiração é o que não falta!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *