Desde o sucesso do filme “As patricinhas de Beverly Hills” nos anos 90, onde a personagem Cher tinha um closet super hi-tech, a nossa vontade de que a tecnologia desse uma forcinha na hora de se vestir só aumentou.

Agora, é quase impossível pensar em moda e não fazer o link com aplicativos que dão um help na hora de escolher o outfit, descobrir de que marca é uma peça ou participar de uma rede para comentar looks.

Vem ver nossas dicas e saber quais são os aplicativos que você não pode deixar de ter.

1. ASAP54

Aponte a câmera do celular para um look que você curtiu e, o aplicativo reconhece looks semelhantes, no mesmo instante, e ainda direciona você para lojas online onde é possível comprar aquelas peças. Sabe o Shazam, aquele app de música? É por aí… E o ASAP54 ainda funciona como rede social, onde você pode seguir pessoas e convidar amigos.

2. Dujour

O app brasileiro Dujour se parece com o Instagram e é pefeito para fotografar o look nosso de cada dia, marcando os devidos créditos de cada peça. É possível acompanhar o feed com as combinações mais populares e assim buscar inspiração para aquele dia que você não sabe que saia combina com qual blusa.

3. Moda Livre

O Moda Livre ajuda no consumo consciente de forma fácil e dinâmica, monitorando e rankeando as marcas que estão envolvidas com trabalho escravo e elencando aquelas que merecem nota 10 em seu processo de produção. Porque nada mais importante na moda do que ter consciência na hora de comprar aquela peça do coração.

4. Whisp

What’s app da moda? É o que o Whisp se propõe a ser: um aplicativo de mensagens voltado para quem quer trocar fashion tips. Como um catálogo, você vê diversos produtos e compartilha via inbox com seus amigos. Perfeito para quem precisa de aprovação antes de sair de casa.

5. Stylebook

Ok, isso foi o mais perto que conseguimos chegar do closet da personagem Cher (do filme mencionado no primeiro post): o Stylebook. Um app que funciona como um closet virtual e ajuda a organizar seu armário da vida real. O aplicativo dá dicas desde como combinar peças até montar uma mala para viagem. Perfeito para quem precisa lembrar o que tem no armário na hora de fazer novas compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *