Quem já foi pra Nova York vai entender fácil: Portland é uma espécie de Williamsburg (o bairro jovem e hipster do Brooklyn) que fica na região oeste dos Estados Unidos. A cineasta Vera Egito – roteirista do filme Serra Pelada, de Heitor Dhalia, que estreia em outubro – foi pra lá várias vezes no ano passado e montou um roteiro com o que viu de mais legal.

portland_0

“A cidade é a mais ecologicamente correta dos EUA. A prioridade é do pedestre e da bike. Então comece alugando uma bicicleta”, diz Vera. Ela sugere a Cycle Portland Bike Tours e, de lá, uma volta pelo Waterfront Park, que margeia o Rio Willamette.

portland_1

 

O Waterfront Park e suas cerejeiras

O Ace, no Pearl District é, oficialmente, o hotel mais cool da cidade. O lugar tem uma ótima coffee shop e um restaurante incrível (o Clyde Common). “Virou meu restô preferido.” Em frente, fica o Living Room Theaters, um cinema como salas pequenininhas que passam filmes de arte. “Você pode levar sua taça de vinho pra assistir ao filme.”

portland_2

 

 

Na NW 13th Ave, está um dos melhores cafés de Portland, o Barista, no número 539. Essa rua tem várias galerias de arte e loja lindas como a Cargo (cargoimportspdx.com), um galpão gigante com tudo que se pode imaginar dentro. Na rua de baixo, tem a papelaria Oblation, que faz papeis e bloquinhos em uma prensa de mais de cem anos.

 

portland_3

 

Não deixe de passar na papelaria Oblation

Atravessando o Rio Willamette, rumo ao East Side, você entra na região onde moram a maioria dos artistas da cidade. A N Mississipi Ave é um ótimo passeio, tanto para o dia quanto para a noite. “Tem mil lojinhas e restaurantes”, diz Vera.

wgsn_logo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *