image10

Em vez de salas de cinema com ar condicionado e refrigerante a opção é ter como cenário vista para estrelas acompanhadas de drinques refrescantes. Foi essa a troca que a mostra Rooftop Film Club propôs aos moradores de Londres neste verão. O evento transformou os rooftops de quatro prédios da cidade em salas de cinema, onde foram exibidos uma seleção de filmes que incluía clássicos (como Bonequinha de Luxo), hits dos anos 80 (como Curtindo a Vida Adoidado) e filmes cult (como Tubarão).
Quem comprava o ingresso recebia um fone de ouvido – que era conectado ao sistema de som do lugar – e uma mantinha para se proteger do vento, caso fosse necessário. E tinha ainda à sua disposição um bar onde comprar drinques, snacks e, claro, pipoca.  Ai era só se acomodar e assistir ao filme, desviando a atenção para as estrelas ou para a vista de vez em quando.

image11
Super headphones garantiam a qualidade do som

O mais legal é que os ingressos custavam só 4,99 libras, muito mais barato do que os tíquetes de um cinema normal.

image12
Cinema open air no Parc de la Villette em Paris

Paris é outra cidade que em todo verão rola o cinema ao ar livre. Sempre entre os meses de julho e agosto, os parisienses já sabem que o Parc de La Villette é o lugar de ir curtir o fim do dia e ver um filminho. As pessoas levam mantinhas e cadeiras dobráveis, para curtir a luz do sol prolongada devido à época do ano ao ar livre. E melhor, lá, esse cinema é grátis!

Aqui no Brasil, vira e mexe rola o Vivo Open air e o shopping JK tem a sua versão de rooftop cinema, o Cine Vista, que rolou de julho a agosto desse ano. Esse tipo de evento costuma rolar em diversas cidades de vários países, e muitas vezes, de graça. Mas nós adoraríamos se rolasse todo final de semana, e vocês?

wgsn_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *