Buenos Aires, a capital portenha logo aqui pertinho, é um paraíso para quem gosta de comer bem e descobrir lojas superdiferentes de decoração, moda, bons restaurantes e exposições.

Para quem tem viagem marcada, vale se hospedar no The Clubhouse, no coração do descolado bairro Palermo. Supertrendy, tem uma atmosfera no clima de Hollywood, é cheio de arte por todos os cantos, tem um deck com uma piscina incrível e apenas três quartos – realmente exclusivo. Para completar, não é caro (a partir de 140 dólares por noite), e a região é cercada de lojas descoladas daquele estilo que só os argentinos conseguem ter.

clubhouse3

clubhouse_blog

The Clubhouse

Só passear e olhar as vitrines argentinas já é uma delícia. Muitas vezes sem marca aparente e muita ostentação, encontramos lojas cheias de personalidade e criatividade. É o caso da Palermo de Vanguardia (Malabia 1782), que oferece criações de estilistas independentes, e do mercadito de ropa Punto de Vista (Costa Rica 4659, no restautante Fidel), um brechó recheado de peças retrô exclusivas.

Imagem13

Palermo de Vanguardia

Outra parada obrigatória na cidade é o bistrô Oui Oui , com delícias argentinas para o café da manhã.

Imagem19

Oui Oui

Separe tempo para as lojas de decor como Picnic , Pehache e Paul Design, com mix de produtos de se apaixonar! Também não dá pra deixar de visitar o MALBA, museu incrível da cidade, que até setembro recebe a mostra “Obsesión infinita”, da artista japonesa Yayoi Kusama.

Com mais de 100 obras da artista, Yayoi explora seus famosos “pontinhos”, em trabalhos com luz, espelho e muitas cores que refletem bem sua essência. Depois de Buenos Aires, a exposição segue para o Rio, Brasília e São Paulo. Imperdível!

pontinhos

wgsn_imagem

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *