Esqueça restaurantes, motéis e tal. Dia dos Namorados perfeito mesmo é comemorado com uma baita viagem para algum lugar longe de tudo. Melhor ainda se for um lugar diferente do normal, porque um pouco de exotismo ajuda na comemoração. Veja algumas dicas de lugares assim e comece a se preparar para belos e românticos dias com o seu amorzinho.

(Tá achando bizarro este post depois do dia 12 de junho? Pois não estranhe: nossa intenção é dar dicas para o seu Dia dos Namorados de 2015 mesmo, já que esses lugares aí precisam de um bom planejamento e uma bela economia para serem visitados. Viu como somos legais e pensamos sempre à frente? Agora é com vocês.)

1.Little Corn Island, Nicarágua

O Caribe pode ser o próprio inferno e extremamente broxante se você for para o lugar errado atrás de um pouco de romance. Para não dar bola fora, mire sua bússola para a Nicarágua, mais precisamente para a Little Corn Island. Esse pedacinho de terra a 72 km da costa e com menos de 4 km2 (Fernando de Noronha tem 17 km2) é considerado um dos últimos refúgios da região caribenha, tão escondido que muitos nicaraguenses não sabem nada dele. Lá não tem carro, estradas nem turistada enlouquecida. Só você, seu amor e uma casinha de sapê num resortezinho ecológico que tem preços a partir de 35 dólares por noite. Não é de se apaixonar?

2.Farol particular na Croácia

Tudo bem que a Croácia já deixou de ser um destino superexótico e hoje é visitada por todo mundo. Mas você pode fazer algo romântico, exclusivíssimo e bem diferente lá dentro: alugar um farol em uma ilha isolada só para vocês. Sim, isso é possível e nem é assim tão caro, já que os preços começam em 79 euros por noite em um farol para 4 pessoas, na época do 12 de junho. Curtiu? Este site dá todas as dicas (e tem um monte de fotos).

3.Baía de Halong, Vietnã

Sabe aquela paisagem famosa do litoral da Tailândia, onde ilhotas de pedra brotam no meio do mar? Pois é. A ilha de Phuket, a mais conhecida nesse cenário, tem 300 dessas ilhotas ao seu redor. Já a bem menos hypada baía de Halong, no norte do Vietnã, tem quase duas mil. É algo surreal, de chorar de tão lindo, e vocês ainda podem ficar numa belíssima cabine em um dos muitos barcos que passam dias por lá. Sério: é romântico até o talo. Vocês vão ficar sorrindo e se beijando o tempo inteiro, só de felicidade por estar naquele lugar.

4.Noites de amor e rugidos de leões em Botsuana

Para sair um pouco das praias e ilhas, que tal curtir um romantismo louco no meio de uma reserva natural na África? A reserva Selinda, em Botsuana, pode ser o destino perfeito. Ela é considerada uma das melhores do país e um lugar excelente para ver elefantes, zebras, leões e outros animais bem de pertinho e no seu território natural, quase sem interferir na vida deles. O problema lá é o preço: o acampamento mais legal custa uma graninha boa. Talvez seja melhor planejar para o Dia dos Namorados de 2016.

5.Ilha de Gozo, Malta

Sério: com esse nome e essa foto, precisamos escrever por que esse lugar é fantástico para passar o Dia dos Namorados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *