Copenhagen oferece aos seus cidadãos uma infraestrutura urbana completa e diversas opções de cultura e lazer. Some a isso a efervescência de Berlim, a beleza de Amsterdã e uma cultura jovem pulsante e vanguardista. Entendeu agora porque a cidade é considerada uma das melhores para se viver no mundo? A seguir, trazemos as melhores dicas para você mergulhar (ou melhor, pedalar) nos 3 bairros mais bacanas de Copen.

1. Indre By (centro)

A região central concentra muitos prédios históricos e a principal região de comércio de Copenhagen. Caminhando pelas ruas do bairro é possível perceber as mudanças de mobilidade implementas pelo arquiteto local Jan Gehl, que proibiu os carros de circularem pela área. Mas Indre By tem muito mais pra curtir. Se quiser entender mais da cultura local, vá ao Torvehallerne, um mercado com produtos frescos, restaurantes e floricultura. Perto dali, fica a loja do designer local Henrik Vibskov, que está super em alta, e a O-S-V, um brechó incrível com peças selecionadas de marcas consagradas. Outra loja super legal é a Hay, que oferece nos seus 3 andares vários produtos de design que deixa qualquer um babando. No final da tarde, tome um drink em algum dos diversos bares da rua Nyhavn.

Cop 1

2. Nørrebro

Sem dúvidas, esse é o bairro cool do momento. A Jaegersborggade é uma rua que concentra várias coisas legais, como lojas, cafés, antiquários e galerias de arte. Comece o dia com um café orgânico no Coffee Colective. Descubra os quadros da CMYK e os produtos de cerâmica da Keramiker. O Grod é um restaurante bem pequeno, mas super bombado, com opção de take away. Dali, vá para o Superkilen, parque linear também desenvolvido pelo Jan Gehl. No final da tarde, os jovens mais descolados ficam bebendo na ponte da rua Nørrebrogade. À noite, as opções são variadas entre os restaurantes da rua Elmegade e os bares da rua Griffenfeldsgade.

Cop 2

3. Vesterbro

Região posh da cidade, é ponto de encontro de gente bonita e antenada. Na rua Vaernedamsvej e arredores há cafés, bares e lojas. O Granola é um restaurante super legal, vai que não tem erro. A Typeform tem vários produtos relacionados com tipografia, vale a visita. Dali parta para a feira da rua Istegade. O Meatpacking District fica pertinho, e concentra vários restaurantes. Escolha entre as saladas do WeDo Food ou a cozinha contemporânea do Pate Pate. Se tiver pique pra ir pra noite, a Jolene só acaba quando raia o sol.

Cop 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *