Enquanto as tendências para o próximo ano estiverem desfilando nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a história da moda vai ganhar uma revisão na tela do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Desde o dia 16 de outubro a oitava edição do Circuito de Arte e Moda (um evento que ocorre com o apoio da SPFW e em paralelo a ela) está exibindo filmes e promovendo palestras, debates e performances artísticas sobre o tema.

MODA

O cartaz do evento é uma foto de Rogério Cavalcanti

 

Na programação, há títulos que servem como exemplos de como eram as modelagens das roupas das mais diferentes décadas (como A Doce Vida, de Federico Fellini, Juventude Transviada, com James Dean, e Bonequinha de Luxo, com Audrey Hepburn) e outros que abordam diretamente personagens da moda (como Coco Antes de Chanel e Coco Chanel & Igor Stravinsky, ambos de 2009, que falam de dois momentos da vida da criadora da Chanel).

coco

Coco Antes de Chanel fala do começo da carreira da estilista

 

 

Antes de cada filme, será exibido um vídeo de três minutos em que a stylist Titta Aguiar e o crítico de cinema Christian Petermann contam curiosidades e comentam detalhes técnicos sobre o título que será exibido. Entre as palestras e debates, há discussões sobre moda plus size, legislação de moda e evolução dos tecidos, entre outras.
trans

A moda dos anos 50 aparece em Juventude Transviada

A mostra vai até o dia 03 de novembro. Não vamos perder!

wgsn_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *