Filha do diretor Francis Ford Coppola, Sofia Coppola cresceu no meio da indústria de filmes de Hollywood. Falar do universo das celebridades foi sempre uma escolha natural para a cineasta, que explorou o tema nos filmes Lost in Translation e Somewhere.

Seu novo filme, The Bling Ring também conta sobre o intrigante mundo da fama: inspirado num artigo da revista Vanity Fair, retrata a história de uma gangue de Los Angeles que, por diversão, invadiu mansões de famosas como Lindsay Lohan, Rachel Bilson e Paris Hilton. Roubavam joias, bolsas, davam festas e sabiam exatamente quando os donos estariam viajando, afinal, era só seguir os sites de fofoca e notícias de jornal.

bling-ring-1

Depois da farra, alguns foram presos, mas, hoje, tempos depois, todos enfim alcançaram a fama, à seu modo. Sofia não culpa os adolescentes: “eles são fruto da cultura americana de astros da tv e suas vidas glamurosas”, disse em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Nicki – vivida por Emma Watson – Rebecca, Sam, Chloe e Marc se interessam pelo luxo e, por isso, o figurino foi composto por peças de marcas como Dior, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana. Tops cropped, vestidos justos e muitos acessórios fazem parte dos looks das personagens.

bling-ring-2

bling-ring-3

A figurinista do filme, Stacey Battat, já havia trabalhado com Sofia in Somewhere e também assinou o piloto do seriado Girls. Ela se inspirou no armário de muitas celebridades e pesquisou jornais da época para se inspirar.

The Bling Ring tem estreia prevista para essa sexta-feira, 16, no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *