9027_1245115213771_1406127531_30769297_7263257_nO Talco Bells

Batemos um papo com o pessoal da Talco Bells que fez a playlist super bacana que está na nossa rádio. Os amigos que compõe a equipe Talco são pessoas que levam música a sério, mas de uma maneira bem descontraída.  E foi assim que a Talco começou, numa brincadeira dos amigos para amigos. Por conta desse clima a festa está numa fase de grandes proporções, já que tem lotado frequentemente a pista do Cine Joia.

Abaixo você confere a conversa que tivemos com eles e aproveita pra conhecer mais sobre eles.

– Como começou a Talco?

A Talco começou em 2008, no espaço Arcoverde. Uma ideia que começou do desejo de fazer uma festa com a música que a gente gostava de ouvir e dançar. Na época não tinha nenhuma festa tocando música soul a noite toda.

– De onde vem o nome?

O nome é uma piada de Bruno Torturra, um dos fundadores, com a cadeia de comida mexicana Taco Bell. Não significa nada exatamente, mas tem Talco no nome e a gente gosta como soa. Acredite, todos os outros nomes que a gente pensou eram muito piores…

IMG_2770

– Vocês já se conheciam, eram amigos?

Eu, Bruno e Elohim Barros trabalhávamos na revista Trip na época em que começamos a planejar festa. Guilherme é meu irmão e ajudou a criar junto com a gente o conceito da festa.

– Vocês começaram num esquema de pistinha pequena e pra poucas pessoas, como é estar em uma super pista como a do Joia?

Até hoje, depois desses quase 6 anos, ainda é surreal pra gente ver uma pista cheia de gente querendo dançar soul. Na época em que a gente começou, só pensávamos em nos agradar mesmo e ter um lugar em que a gente gostasse de ir. Nunca pensaríamos que tanta gente iria frequentar a Talco por tanto tempo.

– Qual foi a história mais engraçada ou curiosa que já aconteceu numa Talco?

As realmente engraçadas e curiosas são completamente impublicáveis. A gente gosta de lembrar de quanta gente que a gente admira já tocou na festa, como KL Jay, Zegon e DJ Hum (que vai tocar sexta). E também não dá pra esquecer a noite em que os Dap-Kings, a banda de Sharon Jones, da gravadora Daptone (que gravou com Amy Winehouse no álbum “Back to black”, por exemplo), esteve na festa. Foi realmente legal poder recebê-los no salão da Talco.

– Quais são as principais referências de sons que embalam a festa?

Soul music de todas as épocas e de todo canto. Não dá pra escapar dos clássicos: Sam Cooke, Aretha Franklin, Ray Charles, Marvin Gaye, Michael Jackson, The Supremes, Stevie Wonder…

– Sabemos que o Hum sempre foi um Dj que vocês quiseram escalar, tem algum nome internacional que vocês sonham em trazer pra Talco?

Opa! A gente sempre quis trazer Questlove (baterista do The Roots), Cut Chemist, Keb Darge. Caras que tocam esse som e que a gente admira desde sempre. Queremos trazer alguém de fora o mais rápido possível. Quem sabe isso não rola ainda esse ano…

IMG_2782

O visual vintage do pessoal já é uma marca registrada deles

– O visual de vocês é bem específico e tem uma identidade própria. Quais são as principais referências na hora de montar o look da festa?

Temos como referencia, as elegantes decadas de 50 e 60 nao só no estilo musical, mas na indumentaria também.
A Salto Alto a principio era um projeto onde só trabalhavam mulheres, caracterizadas de Pinups, no extinto Lovland.
Em meados de 2008 convidei os meninos da Talco Bells p/ fazer uma ediçao no Lovland, dai em diante, nunca mais nos separamos.
Hoje contamos uma equipe charmosa de 5 pinups, (devidamente caracterizadas), que nos auxiliam com detalhes da festa, como por exemplo, manter o assoalho completo de Talco.

– Pra vocês, qual o momento mais bacana da festa?

Eu gosto sempre que alguém que nunca veio na festa vem falar pra gente como curtiu a primeira vez que foi. Nós não somos DJs profissionais, a gente tem técnicas rudimentares, mas faz a festa porque realmente gosta da música. É sempre legal descobrir que tem mais gente que gosta tanto de soul music quanto a gente.

 – Um som que não pode faltar em uma Talco?

Michael Jackson. Não só na Talco, mas em qualquer festa, em qualquer lugar do mundo. Acho que é a maior unanimidade da música pop.

Pra quem não conhece soul music, a Talco é uma ótima maneira de se iniciar nesse estilo que embalará a pista do Cine Joia hoje.

Não esqueçam que o esquenta começa na loja YOUCOM do shopping Frei Caneca, das 18:30 às 20:30.
E quem quiser dá para fazer combo look+festa, já que nas compras acima de R$250,00 você ganha um par de ingressos pra Talco hoje no Joia.  (Essa promo é válida somente nas lojas YOUCOM dos shoppings Ibirapuera, Center Norte e Frei Caneca)

Quer mais infos sobre a festa? É só checar a página do evento aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *