Chuck00

Chuck de look by YOUCOM junto com a gata Meia-Noite

Fomos bater um papo com o Chuck Hipólitho, namorado da Gaía e nos divertimos muito. Além de ser uma pessoa pra cima, o Chuck tem altas histórias legais. Confira mais abaixo:

Antes de ser VJ na MTV você sempre foi mais conhecido por estar em alguma banda legal, como o Forgotten Boys, Love Bazukas e, agora, o Vespas Mandarinas. Como que começou seu interesse pela música?

Eu acho que gostava mais de ouvir as músicas que meus pais tocavam do que eles mesmos, e eles nem tocavam tanta música assim lá em casa. Quando eu tinha uns 9 anos eu pirei na música La Bamba quando ouvi no rádio, meu pai me deu a trilha sonora e eu pirei no disco. Mas foi com 13 ou 14 anos que comecei a gostar de Ramones, Nirvana, Sepultura etc. E montei uma banda cover do Guns ‘n Roses, eu era o baterista. Nunca conseguimos tocar uma música inteira! Mas foi quando mudei para São Paulo que comecei a ter uma relação mais profissional com a música. Hoje ela faz parte de mim completamente, tudo gira em volta de música na minha vida.

Chuck01
Deu pra reparar que esse é o cantinho preferido da casa do Chuck e da Gaía, né?

Você também foi (ou ainda é?) ilustrador,? O que você mais curte desenhar?

Eu era aquele cara que desenhava bem na escola, lembro que no curso de Marketing que fiz (apenas seis meses) no Mackenzie, eu fui o único a tirar 10 em desenho na classe de 60 alunos hahahaha… Mas nunca levei isso profissionalmente. Acho que gostar de desenhar me deixa mais sensível para observar diferentes coisas… Gosto muito de cozinhar também, na real, acho que tudo é a mesma coisa.

Pouca gente deve lembrar, mas você foi o diretor do programa Piores Clipes do Mundo na época do Marcos Mion, devia ser engraçado participar desse programa. Teve alguma história interessante dessa época?

Tem gente que só se lembra disso, inclusive. Foi demais, e foi uma coisa quase acidental na época. A química era boa com o Mion e as condições do programa e da parte da emissora, eram ideais. Nenhum outro programa tinha dado esse tipo de retorno até então, pelo menos semanalmente. Mesmo assim o programa não tinha anunciantes porque a publicidade não fazia a menor ideia de como vender um programa chamada Os Piores Clipes Do Mundo na MTV, tempos loucos!

Chuck02
O que não pode faltar é música!

E depois de uns anos você virou VJ da MTV, como foi ir pra frente das câmeras?

Foi a realização de um sonho que nunca tive. Visitei a coleção de discos do KL Jay, na casa dele, isso foi a melhor coisa de todas. No começo foi estranho ter que lidar com a câmera, mas em algum momento você desencana e tudo fica mais espontâneo e mais legal. Não sei se eu saberia fazer em outro lugar ou emissora, foi uma escola de qualquer maneira. Fiz muitos amigos que guardo comigo até hoje.

No teu canal com a Gá, o Gato & Gata, nós adoramos os vídeos de 3 minutos. A Gaía comentou que são os vídeos mais difíceis de fazer já que demandam uma mega pesquisa. Tem algum que vocês já estão com vontade de fazer, mas que não sabem “nem por onde começar”?

Estamos querendo fazer o 2013 EM 3 MINUTOS, tem que ficar pronto logo, esse ano, mas não sabemos onde começar… 🙂

A gente tá na espera desse vídeo, que tem tudo para ser incrível, já que nesse ano rolaram muitas coisas legais! O mais legal da trajetória do Chuck é ver como a música foi o grande guia da vida profissional e pessoal dele. Aquela história de que dá pra ser feliz fazendo o que a gente curte é bem verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *